A expresssão "rarest of the rare" ou: o mais raro dos raros, é muito utilizada na Inglaterra e nos Estados Unidos para designar algo que é o mais difícil de se encontrar e neste exemplo posso citar:
este incomum tubo de reforço de para-choques utilizado no inicio da década de 50, que contornavam os faróis formando algo um tanto quanto exótico.
Este Vw Split Window 1953 com painel do Oval Window foi visto em um evento no ano de 1989 no parque do Ibirapuera, e na primeira foto acima meu filho Charles Faria segurando um pequeno Vw de plástico e logo atrás o Ricardo Ferez conversa com o Renato sobre a originalidade do modelo. Quanto a este interessante Vw Split Window não tive mais noticias...
Também neste recorte de jornal que anunciava ser o primeiro Vw vendido no Brasil, um modelo 1950 que saiu da revenda Sabrico e foi alvo de uma procura por longos anos afio pela mesma revenda, na foto divulgada é visivél os reforços tubulares do para-choque e o tom da lateral em duas cores "saia-e-blusa" não era original de fabrica e sim algo que se colocava talvez por ficar igual ao modelo conversivél da Karmann ou mesmo uma tendência dos anos cinquenta, notem a grande antena de radio na fixada lateral.
A foto acima foi publicada neste caderno do Jornal da Tarde que se chamava:Jornal do Carro e a data é de 13/Agosto?1986 e era feita uma despedida ao fim da produçao do Fusca, isto pela primeira vez, algo que ninguém poderia imaginar é que ele voltaria...
fotos: Dario Faria (arquivo pessoal)
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
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7 comentários:
É realmente um acessório muito raro. Existe uma seção específica na revista Hot Vw americana sobre o raro dos raros (rarest of the rare), editada uma vez por ano, na edição de julho.
Olá.
De fato existem revistas especializadas em Vws como a: dunne buggies and hot Vws magazine (USA) e a VolksWorld magazine (U.K.) que fazem uma coluna sobre itens raros e na americana é editada por Rich Kimball, um expert em Vws que mora na Califórnia. Eu pessoalmente gosto destes artigos e por isto decidi também colocar itens raros no blog e espero que os demais também apreciem isto tanto quanto eu e estou aberto a sugestões e criticas desde que construtivas.
Dario Faria
Dario Faria
Continue postando sobre acessórios raros de época. Sou aficcionado por eles. Tenho uma modesta coleção desses brinquedinhos que encantam e tornam cada fusca único. Parabéns pelo blog! Rudinei, de Curitiba.
Dario, eu também aprecio muito os acessórios, desde que se tenha bom gosto -o que não é difícil. No caso dos Fuscas me incomoda o exagero e a vulgarização dos acessórios atuais que se vende nas auto-peças. Qualquer Fusca atualmente aparece rebocado de "Volkswagen", cheio de cormadinhos, etc... Daí não acho legal. Porém, existem diversos acessórios utilizados na época que são incríveis, daí sim!
Não me agrada os exageros também. Porém, nos anos 50/60 haviam muitos proprietários que também exageravam no aporte de acessórios no fusca. Tal qual hoje, há exageros nos carros ditos "tunados". Porém os acessórios legítimos de época são muitas vezes mais raros que o próprio fusca. Exemplo: 1) Cofre para o porta luvas da Antoninho; 2) Antena Truffi com levantamento manual por meio de alavanca instalada embaixo do painel; 3) persianas para o vidro lateral do fusca; 4) bancos inteiriços da cobacana; 5) compressor Judson ou dupla carburação da Okrasa; 6) botão de buzina com relogio; 7) spotlight de para-brisa da Polimatic; 8) radio pic-nic da Blaupunkt ou da Akkord com antena encaixada no vidro lateral do fusca; 9) painel rally da motometer para o fusca oval; 10) maleta com kit de emergência específico para o fusca (nacional); 11) conta-giros da VDO com fundo combinando com o velocimetro do fusca. Isso sem falar de coisas mais comuns, como as caixas hazet, relogios para o porta luvas do fusca, spotlight de pino de porta da hella, batentes com luz de ré embutida da Befor, etc. etc. e etc...
Conheço um fusca split em campo grande com esses acessórios
Conheço um fusca split em campo grande com esses acessórios
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