sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Vw - parque do Ibirapuera, 56 anos.

O parque do Ibirapuera comemora seus 56 anos neste sábado (21). Ele é o terceiro maior parque da capital paulista e foi inaugurado no dia 21 de Agosto de 1954, quando a cidade comemorava 400 anos.
Área de laser do paulistano, quase uma "praia" verde no meio do cinza da cidade, desde muito tempo um local de descanso, brincadeiras, pratica de esportes ou para um breve passeio com o cão.
O Vw também se fez presente em vários momentos da vida do parque: seja como meio de transporte para chegar lá, para namorar, passear com as crianças ou até mesmo para demonstrar o quanto o Volkswagen é versátil atravessando o lago do parque de um lado a outro e disputando espaço com os barcos alugados.
Hoje não é mais possível passear de carro ou motocicleta no parque como se fazia nos anos 60, 70 e 80 e também não seria mais ecologicamente correto atravessar o lago com um veículo: os ambientalistas e os cisnes certamente protestariam!
fotos: Dario Faria, divulgação.

3 comentários:

Túllio disse...

Gostei mesmo desse Fusca/barco!
Onde será que ele está hoje ehm???
Um abraço

Unknown disse...

Sensacional esse "anfíbio". Nunca tinha ouvido falar. Ótimas fotos e comentário.
Irapuã

Dario Faria disse...

Eu penso que foi um tipo de carro promocional da Vw, notem que ainda não possui placa de licenciamento e a aparencia é de realmente ser "0 km", no exterior fizeram este tipo de divulgação também com um Vw atravessando até o Canal da Mancha que divide a França da Inglaterra, vou postar isto no futuro.
E quanto ao Vw, devem ter retornado a forma original e vendido a um preço mais baixo a um funcionario, e suponho...
Dario Faria