



Este carro é único. Era um Split à nascença, mas foi logo modificado a pedido do dono pela Stoll (hoje em dia Ackermann/Fruehauf). A traseira levou um pára brisas dum BMW e o seu desenho faz lembrar um dum Hebmuller. Depois de vários donos e mal zelado no fim, foi salvo pelo Bob Shaill em Inglaterra em 1995 (existe um artigo na Super VW sobre ele) e depois vendido ao museu.
Bela foto, com a fabrica da Karmann ao fundo e ótimo texto. As publicidades da época não eram objetivas e diretas como as atuais, existia um "romance" para ler, símbolo de um tempo que a pressa não era tão evidente.
Quem gosta usa e sempre cuida! Interessante essas rodas, parecem ser miolo de alumínio e aro de aço cromado, um modelo pouco conhecido. Olha que conheço rodas, mas não lembro
Para onde se olha sempre haverá um Fusca... Quem sabe dois ou até três! E olha que tirei essa foto no bairro de Indianópolis em São Paulo, muito longe da periferia e os dois Fuscas da frente não eram objetos de coleção, já o no espelho retrovisor era um colecionável.
Fotografado pelo Dario Faria no Encontro da Luz de fevereiro de 2010, o Rat Hot foi baseado no Stoll Coupe.