tag:blogger.com,1999:blog-2205515028851227971.post796742011558982707..comments2023-05-19T11:50:27.908-03:00Comments on Fusca Classic: VW 3 e VW 30 - As mais perfeitas réplicasUnknownnoreply@blogger.comBlogger3125tag:blogger.com,1999:blog-2205515028851227971.post-81032392353671763112010-04-26T13:52:22.394-03:002010-04-26T13:52:22.394-03:00Não meu amigo Patrick é porque o pedal do acelerad...Não meu amigo Patrick é porque o pedal do acelerador dos fuscas mais antigos eram uma rodinha.<br /><br />abraço espero ter ajudado.Jotanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2205515028851227971.post-85299309183308598882009-04-23T12:17:00.000-03:002009-04-23T12:17:00.000-03:00Patrick,
Não ligue não, o sistema é pouco conheci...Patrick, <br />Não ligue não, o sistema é pouco conhecido.<br />Existiam três pedais a saber:<br />A esquerda a embreagem;<br />No centro o freio;<br />E a direita o acelerador.<br />Não parece muito nítido, mas existe uma haste com uma roldana na ponta utilizada como acelerador. O fato se deve a praticidade no uso rural, para que o tradicinal pedal em chapa não ficasse acumulado de barro, dificultando a aceleração. Nos anos 80, qdo eu corria de Auto Cross, nossos carros tinham um acelerador similar, apenas a diferença na rodinha ser de Skate, mas com a mesma função. Esse acelerador foi utilizado pelos Fuscas até 1958, se não me engano.Felipe Nicoliellohttps://www.blogger.com/profile/03039188806583052024noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-2205515028851227971.post-11284295556985754742009-04-19T10:35:00.000-03:002009-04-19T10:35:00.000-03:00Lindas as fotos. Ha muito tempo eu vi numa revista...Lindas as fotos. Ha muito tempo eu vi numa revista sobre fusca umas fotos desses 2 modelos e sempre tive curiosidade de saber mais sobre eles. É realmente um belo trabalho recriar esses 2 modelos.<br /><br />Ps:O V3 tinha apenas 2 pedais? (acelerador e freio?... desculpe a ignorância)<br /><br />AbraçoUnknownhttps://www.blogger.com/profile/06667236243591394741noreply@blogger.com