As fotos me foram presenteadas pelo Sr. Rodolfo Scobel, um pioneiro colecionador e admirador de Volkswagens, elas foram tiradas durante o Concurso D'Elegance do extinto Veteran Car Club de São Paulo há muito tempo. Naquela época os Fuscas, mesmo os raros Vws Split Windows não eram incluídos e cogitados como veículos de coleção, para os mais privilegiados que disputavam caros automóveis como o Rolls-Roice que aparece ao fundo na foto. Eram tempos difíceis tanto para o Fusca quantos para outros veículos nacionais, que eram vistos com desdém e desprezo por muitos. Mas hoje, graças ao esforço de pessoas intelectuais como o deputado e colecionador Sr. Roberto Nasser, o idealizador da placa preta para veículos de coleção, o carro nacional se tornou um bem de valor histórico imprescindível em uma coleção para ser considerada completa! Dario Faria
Lembro bem dessa situação Dario, quando comecei a colecionar Fusca em 1975, era cliente de uma oficina de restauração, frequentada por colecionadores do Veteran Car Club de São Paulo e quando me perguntavam que automóvel eu colecionava, riam ao ouvir minha resposta: Fusca. Mas me respeitavam muito e me ajudavam dando peças como as sinaleiras bananinhas, faróis alemães, lanternas coração e tantas outras. Isso prova que as peças não tinham valor, como os automóveis nacionais e muitos estrangeiros, que eram carros comuns. Para colecionador o carro deveria ter marcado uma época, ser muito desejado ou ter sido de alguma personalidade. Fora isso, nada era colecionável, simplesmente rejeitado, apenas um veículo antigo.
hehehehehe...como os tempos mudaram né véio??? hoje tão colecionando até gol (carro que foram feitos zilhões....)....hehehehehe
ResponderExcluirCarro antigo é tudo bonito né, basta estar bem conservado.
estou em busca de fotos dos "Concourse Dèlegance", você me conseguiria o contato com o Sr. Rodolfo Scobel? Desde já muito grato.
ResponderExcluirAbraço,