"Recebi este catalogo do Fusca mexicano, que lá naquelas bandas recebe o apelido de 'Vocho', de um antigo amigo: Carlos Bosch. O ano deste Fusquinha é 1998 e se observarmos bem notaremos que a semelhança com o modelo alemão é evidente, sendo que todos os vidros são maiores que o nosso antigo Fusca Itamar, o quebravento é inclinado e a motorização era injeção eletrônica há muito tempo. Talvez a exigência desse item seja devido ao índice de poluição ambiental da Cidade do México, que sempre foi muito alta, sendo necessário este equipamento. Mas mesmo assim, este foi o motivo que levou a retirada do 'Vocho' da linha de produção. No VW mexicano, o desenho das rodas, os espelhos retrovisores externos e piscas seguem o padrão VW Germany. A opção de tecidos dos bancos eram duas e as cores disponíveis eram seis: verde escuro; branco; vermelho; preto azul escuro e o tradicional prata que não poderia faltar. O mais interessante é que haviam dois modelos: City e Clássico, sendo que o primeiro, o mais simples possuía freios a tambor na dianteira, isso é algo para se pensar, pois o freio a disco é um item que deixou de ser um equipamento opcional há muito tempo e passou a ser um equipamento de segurança. Coisas da engenharia mexicana ... Dario Faria"
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