Na parte frontal do protótipo de 1953 pode-se perceber a ausência das gradinhas de entrada de ar no nariz do carro
e isto deixava a frente com um desenho muito liso e simples demais para os conceitos daquela época.
quando o carro finalmente entrou em produção, foram adicionados um par de grades que levavam o ar ao interior do veículo e consequentemente também foram retiradas as entradas de ar na parte traseiro que apareceram no protótipo inicial.Nesta foto podemos notar claramente o bico do carro mais arredondado e os faróis menores doque os modelos posteriores a julho de 1959 quando houve pequenas alterações no projeto.
Assim a leveza e a graça do desenho mostrava todo o glamor que era ter este elegante Vw.
Dario Faria
fotos: book Vw the nine lives later; arquivo pessoal.
Boa materia com lindas fotos!
ResponderExcluirObrigado Afonso.
ResponderExcluirFico muito agradecido com os seus elogios e espero sempre que possivél publicar matérias que sejam interesantes e agradem aos que apreciam o Vw.
Dario Faria