sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Vw - automóveis ano 1949

Esta antiga publicidade da Vw americana nos leva aos tempos em que carro para ser "forte" tinha que ser enorme e parrudo, com enormes motores e para-choques que se mostravam agressivos de certa forma ou até mesmo algo futurista e espacial, e é exatamente isto que o anuncio evoca: o excesso americano do supérfluo e extravagante. Abaixo segue uma tradução descrita por meu filho William Faria que nos auxiliará no entendimento da mensagem do texto da publicidade, que é muito interessante de se ler:
"Onde estão agora?
Volte conosco agora para aqueles glamorosos dias de anos antigos. Estamos em 1949 e os automóveis estão tomando formas maiores, mais baixas e mais selvagens. Os grandes capos são uma bela novidade, os detalhes, frisos e filetes estão na moda. E todos prometem manter o estilo através do tempo. Mas então, os tempos mudam. Os capos maciços a as faixas finas se foram, assim como os carros mostrados acima, com exceção dos Vws.
Veja você, de volta a '49, quando todos aqueles outros caras se preocupavam com o que poderia melhorar no visual de seus carros, nós estávamos mais preocupados sobre como melhorar o jeito de como os nossos funcionavam. E quer saber de uma coisa? 2200 melhoramentos depois, nós ainda nos preocupamos com a mesma coisa."
Foto: Dario Faria (arquivo pessoal), texto William Faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário