Quando se vai a um Mega-evento de autos antigos, o que se tem em mente são duas coisas básicas: ver carros antigos expostos ou à venda, ou então encontrar aquela pecinha que lhe falta para sua restauração, e neste caso se for original melhor ainda, uma tacada de sorte e o grande problema além da dificuldade de encontrar depois de garimpar no "Mercado de Pulgas" (Flea Market) indo para lá e para cá é enfiar a mão no bolso e tirar a grana ou assinar um cheque que as vezes é pré-datado, tudo para satisfazer um sonho a se realizar: a restauração de algo que já leva um bom tempo, mais que o previsto...
E peças diversas é o que não faltava: rádios raros, faróis de neblina e de milha...
Lanternas traseiras e dianteiras, as mais variadas e algumas muito raras...
E um item que levamos no bolso e mostramos discretamente qual é o nosso carro onde quer que estejamos, é só olhar a marca da chave. E estas são virgens, raras no bom sentido da palavra...
E que seria de um Karmann-Ghia sem o seus para-choques tradicionais, embora estes feitos a mão artesanalmente nada devem ao modelo original e logo atrás uma porta ainda sem uso...E uma peça interessante: um teto completo de um Karmann-Ghia, ideal para retornar a forma original os que foram cortados e transformados em falsos conversáveis...
A frete da antiga Kombi que uns a chamam de "corujinha' e outros de "jarrinha", aquela jarra de vidro para suco por causa do formato do bico de ambas...
E outros itens de lataria sem uso, como se estivesse saído de uma concessionária...
E por que não carrocerias completas de Vws: Oval e Split Window ou partes do teto e outros itens para restauração, afinal estamos em Águas de Lindóia, certamente o maior evento de vendas de peças de autos antigos...
Roda, muitas rodas, as cobiçadas marca Scorro em liga de magnésio era um sucesso nos anos 60 e 70...
E algo mais raro: rodas em arame imitando as inglesas de cubo rápido para Vw...
Muitas lanternas para vários anos de Vws e inclusive as lentes das bananinhas formam um pequeno cacho...
Trava de volante, chaves de partida, chaves de seta e tampas de tanque de combustivel...
E o raro volante marca alemã Petri em resina denominado tipo Banjo, por causa de sua estrutura em arame imitando a corda do instrumento, e com o raro botão de São Cristóvão era um item raro para Vw e Porsche nos anos 50...
Na ordem cronológica: o botão a esquerda usado em Vws até 1950 sem o emblema de Wolfsburg, o seguinte até 1955 primeira série ainda nos volantes "asa de morcego" e a seguir o terceiro da esquerda para direita até a primeira série de Agosto de 1959 nos volantes tipo corcunda e o ultimo não conhecia, um acessório de época este botão tem a figura de são Cristóvão o padroeiro e protetor dos motoristas mais alguns espelhos e quebra-sol de época...
O volante marca Rob Gran-Turismo em madeira e arame era um acessório nacional de época, conforme explicações anteriores do amigo e frequentador Dio...
Várias e raras partes de painéis de Vw até final de Agosto de 1952 quando ainda possuía dois porta-luvas...
Um raro rádio integrado com relógio de marca Becker modelo Monza...
E agora peças diversas a escolher...Até uma antiga tampa de painel com a famosa "cog-log", engrenagem inserida na borda da marca Vw utilizada nos tempos da era Kdf-wagen...
Batentes de para-choque integrados a faróis de minha e luz de ré...
Bomba de esguicho de agua, mamadeira e o antigo macaco original e atrás uma caixa de ferramentas Hazet...
Muitos botões de buzina com um raro tanque reserva de combustível que era fixado no pneu estepe...
E mais outro modelo de tanque reserva e um conjunto de para-barros...
E os mascotes com o logo da Vw para fixação no capo dianteiro e ponteiras de tubo de escape...
E para finalizar a postagem: a placa de licença FIM, ver e apreciar é bom; comprar é caro, mas sonhar ainda é de graça...
Dario Faria.
Fotos; arquivo pessoal.
preço,preço,preço.
ResponderExcluirsó doido!
Bom dia,
ResponderExcluirApesar do post ser de 2011, vc teria acesso para me informar o preço do volante marca Rob Gran-Turismo, tenho interesse em adquirir um.
Obrigado