quinta-feira, 23 de junho de 2011

VW38#006, Lituânia (parte 10)

E chegando a finalização, a tapeçaria exigiu um trabalho de pesquisa em antigas fotos...
Os bancos foram reproduzidos conforme o padrão de época com o pega-mão no encosto...
A parte interna em tecido cinza dando um aspecto de simplicidade do modelo...

Também seguiu os padrões apresentados em fotos de época encontradas em arquivos da fabrica...

O posicionamento da maçaneta interna é diferente dos modelos posteriores, neste caso colocada no centro da porta...

A parte traseira recebeu a lente de iluminação interna na coluna da janela Split Window...
Esta lanterna manteve esta posição de localização até Setembro de 1952...
O tanque de combustível em forma de barril e o suporte de estepe triangular, caracteristicas deste modelo e dos Kdf-wagens...Em comparação com a foto de época também se vê o tacografo utilizado em testes de avaliação pela equipe de engenharia do Dr. Prof. Ferdinand Porsche...

E o motor idêntico em todos os detalhes quando se compara as duas fotos...
A placa traseira e a dianteira seguiu o formato e a numeração de época, no caso 1938...
E agora o modelo finalmente pronto saia para ser fotografado fora da oficina...
Impecável em todos os aspectos, igual ao dia em que saiu da Oficina Reutter em 1938...
Um modelo simples em sua concepção que originou o modelo mais vendido em todo o mundo...

Ao lado de um outro Vw Split Window que segue o longo caminho de uma restauração perfeita...
E ao cair da tarde com suas pequeninas lanternas traseiras acesas...
E a frente: os "olhos grandes" iguais a um besouro negro, certamente o inseto mesmo que serviu de inspiração ao Dr. Prof. Ferdinand Porsche.
Dario Faria.
Fotos: Forum "The Samba - USA"

Um comentário: