Este antigo catalogo de vendas do representante Vw chamado: Hellmund da cidade alemã de Hannover publicado em Outubro de 1949 nos mostra um Vw cabriolet em duas cores:preto e marfim nas laterais e se bem observarmos poderemos notar que o tom de cor clara (marfim) não esta iniciando embaixo dos frizos laterais e escondendo aemenda de trocas de cores, e sim no vinco da estrutura da carroceria...Este belo cabriolet já tem a combinação de cores em preto e vermelho e nota-se que o volante é proveniente do modelo Vw sedan luxo, pois o modelo standart (modelo Vw mais simples e barato) possuía o volante em preto com três raios, com foi mostrado anteriormente, assim como o relógio de horas ao lado do velocímetro no painel do modelo Vw Luxo...
O acabamento interno em tecido é primoroso e inclui as almofadas de apoio de braço no banco traseiro, um acessório de época, hoje muito raro e uma demonstração de capacidade de colocação de malas atrás do banco traseiro no conhecido "chiqueirinho"...
E podemos notar que este Vw cabriolet também segue a configuração de cores com a divisão de tonalidade no vinco da carroceria e não escondidas em baixo dos frisos laterais, um detalhe que sempre gerou duvidas até os dias atuais...Qual seria o correto?
Dario Faria
Fotos: catalogo Vw cabriolet (arquivo pessoal)
O padrão dos cabrio saia-e-blusa é este mesmo, dividindo as cores (ou tons) no vinco da carroceria, e não no friso propriamente dito... meu sonho é ver as revistas "especializadas" (SIC) em Fuscas ou antigomobilismo cobrindo a história dos Sedans saia-e-blusa assim vendidos pela Brasmotor... mas me parece que eles gostam mais de colar que pesquisar...
ResponderExcluirOlá prof. Chico.
ResponderExcluirAs vezes fico na duvida quanto a esta divisão de cores,mas as fotos de época não enganam e são as nossas melhores referencias...Eu particularmente prefiro a divisão de cores abaixo dos frisos, pois ao meu ver fica mais harmonioso com o conjunto...E quanto aos Vws vendidos pela Brasmotor, precisamos pesquisar sobre este tema, dificil é achar informações e fotos,mas não vamos desistir!
Dario Faria