Este belo exemplar de Karmann-Ghia coupê 1971 na cor azul foge ao tradicional vermelho, quebra a regra no que diz respeito que Karmann-Ghia e Ferrari é que nem tomate: "Tem que ser vermelho!"...Atrás aparece um Miura da primeira safra, raro de se ver nos dias de hoje.
As lanternas deste modelo, assim como o pequeno vidro do quebra-vento da porta do motorista eram exclusivos do modelo brasileiro e a baixa altura do carro é uma escrivaninha ideal!
No vidro traseiro o antigo adesivo do Clube do Karmann-Ghia SP, presidido pelo Sr. Henrique Erwerne, hoje este emblema foi trocado por motivos de autorização de direitos de marca registrada conforme a empresa proprietária da marca solicitou...
Mas no vidro para-brisa dianteiro uma doce surpresa: o selo original de fabrica na época quando o veiculo saiu "zero kilometro" em 1971 ainda resiste ao tempo, apesar de um pouco danificado e gasto...
Com o auxilio de recursos tecnológico de digitalização realizado por meu filho William Faria chegamos a um resultado próximo ao que foi o raro selo de liberação de controle final de qualidade de linha de montagem, aquele glorioso momento em que se dá o "OK" e o produto depois de testado está pronto para seguir para o futuro feliz proprietário.
Dario Faria.
o selo era azul para todos os carros ou acompanhava a cor do carro, p.ex, se o tomate, ops, KG fosse vermelho o selo tb era vermelho ?
ResponderExcluirOlá João Cesar.
ResponderExcluirO selo deveria ser azul...Eu penso...
Dario Faria
Nunca gostei de carro vermelho, nem Ferrari. É enjoativo a bessa. Já tive um e vendi rapidinho.Uma ferrari amarela, preta ,azul, branca é mais bonita.Mania idiota de que KG, Ádamo, Miura, e outros esportivos tinha que ser vermelho irritante. Esse KG tá inteirasso.
ResponderExcluircomo conseguir este adesivo?
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