quarta-feira, 31 de março de 2010

Kombi 60 anos - Barn-door (5)

Esta ficou a venda no final da rodovia Ayrton Senna (bairro da Penha SP) e inicio da marginal Tiête em frente a uma borracharia de uma favela. Note que ela sofreu uma séria colisão na parte traseira e também perdeu o volante de três raios original, substituído por um mais atual, ela foi vendida e não tive mais noticias. Dario Faria (fotos arquivo pessoal)

5 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

Lamentável... Essa só serviria para aproveitar o painel e a parte frontal do teto... Um restauração seria na verdade uma construção, o que é para pouquíssimos, daí a enorme chance de essa Kombi não ter tido sorte...

KINGKOMBI disse...

Caro Ghilherme, Felizmente tenho boas notíias em relação a esta Kombi. Esta é uma de minhas 3 Barndoor que possuo. Ano 1950, chassis 20-06909. Como v disse, foi uma construção! Mas valeu a pena, tanto que saiu na revista VolksWorld como a melhor Type2 do Brasil. Depois posto mais fotos de toda a fase de restauração

Guilherme da Costa Gomes disse...

Ótima notícia King!
me mande um e-m, tenho interesse em manter contato.
Abraços,

Anônimo disse...

Estou em negociação de uma "possível" kombi 1950, porém o modelo da tampa traseira não é igual a da foto, e sim das mais novas; também fiquei sismado pelo fato de algumas fotos de kombi´s do ano não ter lanternas de seta dianteiras, e as trazeiras serem menores, seria esta em questão alguma kombi remodelada?

Felipe Nicoliello disse...

Provavelmente.
A seta era sinalizada pelas bananinhas, iguais de Fusca. A Kombi não tinha lanternas de seta na dianteira e a traseira era redonda e pequena.