sábado, 7 de maio de 2011

Vw - O Dia das Mães.

O Dia das Mães, saiba mais:
A história do Dia das Mães começa nos Estados Unidos, em Maio de 1905, Anna Jarvis e algumas amigas começaram um movimento para instituir um dia em que todas as crianças lembrassem e homenageassem suas mães. A ideia era fortalecer os laços familiares o respeito pelos pais. Para Anna, a data tinha um significado mais especial: homenagear a própria mãe, Ann Reevis Jarvis.
Durante três anos seguintes, Anna lutou para que fosse criado o Dia das Mães. A primeira celebração oficial aconteceu somente em 26 de Abril de 1910, quando o governador de Virginia, William E. Glasscock, incorporou o Dia das Mães ao calendário de datas comemorativas daquele estado. Rapidamente, outros estados norte-americanos aderiram à comemoração.
Em 1914, a celebração foi unificada nos Estados Unidos, sendo comemorado sempre no segundo Domingo de Maio. Em pouco tempo, mais de 40 países adotaram a data.
O primeiro Dia das Mães brasileiro foi promovido pela Associação Cristã de Moços de Porto Alegre, no dia 12 de Maio de 1918. Em 1932, o então Presidente Getúlio Vargas oficializou o feriado.
Fica aqui a nossa justa homenagem a todas as mães.
Dario Faria.
Foto: publicidade VW do Brasil, pesquisa de texto Google.

2 comentários:

Bruno Kenji disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
InterConectada Comunicação disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.