A semana foi de um frio intenso, mas chegou o domingo e o sol aqueceu a manhã fria de inverno...
Um excelente dia para passear com a família em um Karmann-Ghia, feliz este proprietário privilegiado...
Ao chegar ao evento, nada melhor que procurar uma sombra de uma das várias árvores centenárias que compõem o Parque...
A cor em tom Rose contrasta com o teto preto, embora esta não seja original, deixa um ar nostálgico ao belo exemplar...
A placa preta de coleção revela o ano de fabricação...
E as letras "CX" talvez sejam alusivas ao apelido "Zé do Caixão", que recebeu este Vw 1600 quatro portas...
Uma paisagem Britânica: um MP Lafer e o antigo prédio centenário da Estação de trem São Paulo Railway.
A Estação da Luz começou a ser construída a partir de 1895 e veio pelo Oceano Atlântico desmontada. Peça por peça viajou de navio: pregos, tijolos, madeira (pinho-de-Riga irlandês), telhas cerâmicas de Marselha, França, e a estrutura de aço de Glasgow, Escócia...
Estão chegando ao Brasil através de importação legal alguns belos clássicos, como este raro Porsche 912...
Dois contemporâneos, antigas fabricas concorrentes que depois se uniram...
Mas a DKW-Vemag não sobreviveu e deixou saudades...
O Vw 1959, foi fabricado como sendo o primeiro Vw Fusca nacional e este pertence a primeira sério, por ter o volante em formato "corcunda", diferenciando do segunda serie que tinha o volante idêntico ao 1960...
Um outro Vw 1200, anterior a 1965...
E sem a placa de licença, parece "zero kilometro", igual ao ano que saiu de fabrica...
Este Vw teto solar (sun roof), é um modelo alemão, notem o para-brisa maior...
O vigia traseiro e os vidros laterais também são maiores, e o vidro quebra-vento é inclinado...
Um detalhe intrigante neste Vw todo equipado no estilo Old School...
O volante está posicionado no lado direito, ao melhor estilo "mão inglesa"...
A tampa do capo traseiro é dos Vws anteriores a Setembro de 1957, e o suporte com um formato original de antigas placas alemãs...
Este é um Vw de "parar o transito", por chamar tanta atenção...
E seguido atrás por um outro belo Vw Old School 1955...
Um domingo de sol, ideal para se ter um Vw Kabriolet alemão...
Este do ano de 1970, com um conjunto de rodas Fuchs, tradicionais dos modelos Porsche...
Um outro Vw Kabriolet 1960, na cor azul escuro e capota canvas...
Construído pela Karmann Karosserie-Germany, o quadro para-brisa tem em sua parte superior o formato quase reto...
Um Karmann-Ghia equipado e com aparência de "bravo"...
Um Vw Fusca com a seta bananinha lateral, que saiu até os modelos 1961 primeira série...
A cor é o Verde Berilo, combina bem com este modelo...
Um Vw esportivo SP-2 chega ao evento...
Considerado por muitos como sendo o mais belo dos Vws...
Hoje muito valorizado, é disputado lá fora no exterior, chega a valores elevados...
Um dos primeiros modelos do Gurgel, muito bem conservado, ainda possui os acessórios de época...
Com linhas simples este modelo deu inicio a saga da fabrica do engenheiro João Augusto Conrado do Amaral Gurgel, ou apenas Gurgel. Nascido em 26 de Março de 1926, ficou famoso por sua determinação em construir seu próprio veículo e não seguir o suposto "conselho" de seu antigo professor da Escola Politécnica de São Paulo, que lhe disse: "Carro não se fabrica, Gurgel, se compra ".
Um "ensaio" de um carro urbano, muito raro de se ver nos dias de hoje...
O modelo Gurgel Motomachine, não obteve o mesmo sucesso de seu irmão...
Com uma forma extravagante, possuia portas com emolduras em plastico transparente...
Um carro conceito ou um veículo reinventado...
E para finalisar um bom conselho que todos nós devemos seguir, e mais ainda muitos outros que estão com esta responsabilidade.
Dario Faria.
Fotos: arquivo pessoal.
segunda-feira, 8 de agosto de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Dario!
de tanto ver essas suas materias desse encontro na luz, já estou com vontade de ir cobrir o evento pelo meu blog (fuscaemusica.blogspot.com), mais, parabéns pelo vasto conhecimento sobre os VW e continue com esse blog maravilhoso no qual entro todos os dias!
Abração
Postar um comentário