quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Vw - Karmann-Ghia e os três poderes.

Esta belíssima e rara foto de época, nos foi gentilmente cedida pelo amigo e frequentador deste pequeno blog, o Vico Santos, que administra o excelente blog: kgcbh.blogspot.com, direcionado aos elegantes Vws de Fraque, o primo Karmann-Ghia.
A paisagem nos leva a nossa capital: Brasilia (Praça dos Três Poderes), esta que inaugurada um 21 de Abril de 1960, desenhado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer (1907-), foi construída e projetada num clima de grande pressão e rigidez de prazos e traduz os desejos da elite brasileira e do presidente Juscelino Kubitschek de Oliveira, assumindo-se como símbolo do progresso e desenvolvimento nacionais.
O seu carácter excepcional do ponto de vista urbanístico e arquitetonico determinou a sua consagração pela Unesco como Património Mundial.
Quanto ao exemplar do Karmann-Ghia que posa soberbamente na foto, podemos observar que este recebeu alguns acessórios: espelho retrovisor externo retangular, muito raro de ser encontrar; antena telescópica de auto-radio e calotas semelhantes ao modelo Porsche 356.
Dario Faria.
Foto: Vico Santos (arquivo pessoal), pesquisa de texto Google Internet

Um comentário:

Dario Faria disse...

E para completar, gostaria de também estender os agradecimentos ao amigo Fred que intermediou o recebimento desta bela foto junto com o Vico Santos.
Dario Faria