terça-feira, 20 de setembro de 2011

Vw - placa amarela(1).

E o tempo passou como um menino correndo, neste caso o meu primeiro filho: Charles Faria, moleque de fazer muita arte desde cedo, e hoje com 24 anos continua assim ...
E neste passar dos anos, agora notei a grande quantidade de fotos de Vws clicadas, e poderia então abrir uma sessão para poder compartilhar elas com os leitores deste pequeno blog, na proporção de 5 fotos por vêz...
Tirar fotos é um passa-tempo divertido, mas tem um porém...As vezes o proprietário não quer que seja fotografado o seu veículo, tlavez medo de roubo ou persseguição e em muitos blogs a numeração de placas são apagadas ou adulteradas, e ao meu ver sacrifica a beleza da foto...
Mas como na vida tudo tem um "jeitinho brasileiro", se a placa for obsoleta, como já são as placas amarelas, este argumento vem por terra abaixo. e na foto acima, é muita terra abaixo mesmo, pois esta placa é anterior ao ano de 1970, por não possuir letras no sistema alfa-numérico.
E quem era o veículo possuidor desta, nada menos que uma raríssima Kombi Barn-Door 1950.
Para ilustrar as fotos, de cima para baixo:
1-Um Vw Oval Window no Tendal da Lapa-SP, onde seria e não foi o primeiro Museu de veículos antigos da cidade de S. Paulo -1991.
2- Encontro de Fusca em Interlagos-Sp bem próximo a largada do autódromo, notem o Vw Oval e o Vw Split Window cinza claro.
3-Karmann-Ghia 1964 no patio do estacionamento do Parque de Exposições do Anhembi-SP, no primeiro festival Brahma do carro antigo 1995.
4-O para-choque dianteiro dentro de uma Kombi Barn-Door 1950.
5- A Kombi 1950 na casa de um velho amigo, foi vendida e esta hibernando em processo de restauração.
Dario Faria.
Fotos: arquivo pessoal.

8 comentários:

Prof. Chico disse...

Ué Dário, até onde me consta essa Barn foi comprada em parceria com o Agnaldo ("Sorveteiro") tendo sua restauração sido concluída há tempos... estou errado?

Afonso disse...

Boa idéia, assim vamos ter sempre novidades .
Obrigado.

Dario Faria disse...

Olá Prof.
Vc está correto,o meu velho amigo Ricardo comprou com a parceria do Agnaldo Sorveteiro e foi o Mr. Sorveteiro quem acabou ficando com a bela senhora, mas eu penso que ainda a restauração está em andamento, vou procurar ter noticias sobre isto,ok.
Dario Faria

Dario Faria disse...

Olá Afonso.
Pensei nisso também ao criar esta nova sessão, ou seria seção? Bem procurei o termo correto (sessão ou seção), e ainda fiquei em duvida...
Dario Faria

Anônimo disse...

O tempo passa meu jovem por isso temos q rodar com esses besouros curti o maximo pois não sabemos o dia seguinte, showwww de bola.

Abraço Chrys

Afonso disse...

"sessão" esta bom.

Diógenes Coelho disse...

Pelo que sei,está com a funilaria concluída aguardando pintura,e esse foto não é onde eles acharam,que foi num hangar de aviação .

Dario Faria disse...

Olá Dio.
As sua safirmações estão corretas, este local é aonde ficou guardada, após a compra pelo Sorveteiro, e agora está aguardando a conclusão da restauração, ou o final da "hibernação".
Dario Faria