sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vw - o mistério de "Los Hermanos".

AutoClasica - Argentina, um dos grandes eventos de automóveis clássicos do nosso continente, como não poderia deixar de ser, nos reserva gratas surpresas, e uma delas é este misterioso auto esportivo que foi exposto neste evento. A carroceria ou "coachbuild", como se pronuncia os ingleses, determina uma fabricação de "fora-de-série", feita artesanalmente, talvez com a mecânica Fiat; Peugeot ou Renault, marcas populares na Argentina, sendo que o pequeno emblema ou logotipo que aparece no para-lama é ilegivél, e isto poderia facilitar a identificação...
Mas também pode ser um Vw com linhas esportivas e uma falsa grade de refrigeração na dianteira, algo bem semelhante a um nosso conhecido: o Vw Brasilia esporte, recentemente re-descoberto após longos anos.
Para obter informações a respeito deste "misterioso" veiculo, contactei um amigo admirador de Vws em terras argentinas, e talvez outras pessoas que participaram do evento Autoclasica também nos ajude.
Dario Faria.
Fotos: Roberto R. Octávio (Autoclassic), Sérgio Campos.

2 comentários:

Alejandro disse...

O carro da Autoclasica e um Fiat 1100 TV Transformabile, que foi fabricado pela Fiat em pequena serie
O carro da foto deve ser de 1956 ou 57

Sds

Alejandro

Dario Faria disse...

Olá Alejandro.
Muito obrigado por sua providencial ajuda, esta que me encurtou o caminho para encontrar a resposta do mistério descrito como sendo "Los Hermanos".
Dario Faria