sábado, 26 de novembro de 2011

Vw - Autodromo de Interlagos.

Domingo é dia de corrida, o Grande Premio do Brasil de Formula 1, e final do campeonato próximo e com um vencedor antecipado, agora é só publicidade e estratégia de marketing de patrocinadores e emissora, isto é certo, e também é certo que eu não irei...
Mas já houve um tempo que tudo era mais "desorganizado" e mais "romântico", ia ao Autodromo e assistia "de graça" as corridas, quase não existia cercas, e as que existiam eram precárias, era emocionante chegar bem próximo a pista, e é lógico que era perigoso, mas fazia parte do comportamento adolescente...
Podia-se até invadir os boxes ou a linha de largada e pedir um autógrafo ao seu ídolo maior, que era mais e muito mais acessivél ao assédio dos fãs, e sempre muito gentil e atencioso...Mesmo assim. depois mais a frente fui outra vezes em eventos do Sedan Clube, o antigo nome do Clube do Fusca, e com direito a dar voltas no circuito, com calma e sem pressa...
E agora que já sabemos do resultado final do Titulo de 2011, e que é de muito tempo que não vemos os bons pilotos brasileiros subindo no pódio, faço aqui a minha parte, e na esperança de algum dia voltar a ver isto novamente acontecer.
Dario Faria.
Fotos: arquivo pessoal, Enciclopédia do Automóvel (José Carlos Pace).

2 comentários:

opa disse...

o seu ex-fusca 1959 era muito bonito. que fim levou? tem notícias dele?

Dario Faria disse...

Olá OPA.
Eu não tive mais noticias, infelizmente, e se me perguntar se arrependo de ter vendido, é logico que sim...A placa BUG-1959 se refere ao Vw USA, lá o Fusca é BUG, o numero da carroceria era 6005 dos 8445 montados em CKD em 1959, e ditos como nacional, na verdade eram made in Germany, como anunciava a plaqueta de aluminio na caixa de estepe, e a propósito o numero de carroceria também batido ali, era gravado aquí, o numero de chassi era alemão, e o meu fabricado em 30 de Agosto de 1959, conforme registros do Vw Museu Germany.
Acho que ele deve estar em alguma coleção, hoje pensei em consultar o numero do Renavan dele só para saber se ainda esta circulando. ou seja com o licenciamento em dia, só por curiosidade e também saudade...Ainda vou postar algo sobre ele.
Dario Faria