sábado, 5 de novembro de 2011

Vw - será?

Esta "dica" veio de um dos nossos frequentadores, o amigo Nê Lemos, e embora não é de meu perfil se envolver em "politica", mas desta vez temos que estar atentos para o bem de nossos interesses, já que nos sentimos tão prejudicados e perseguidos injustamente, e sendo assim apoiar o "nobre colega": Vereador Dalton Silvano.

PROJETO DE LEI 01-0357/2010 do Vereador Dalton Silvano (PSDB)

““Estabelece novos parâmetros de emissão de gases para aprovação de veículos antigos na inspeção veicular da cidade de São Paulo”.

A CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO decreta:

Art. 1º A Prefeitura da Cidade de São Paulo deverá estabelecer novos parâmetros de emissão de gases para veículos antigos;

Art. 2º O programa que trata o Artigo 1º desta Lei abrange os veículos das décadas de 20, 30, 40, 50, 60 e 70;

Art. 3º Os novos parâmetros a serem estabelecidos deverão respeitar as características originais dos veículos que deverão ter, no mínimo, 80% de sua estrutura original de fábrica;

Art. 4º Não serão aceitos veículos antigos que tenham sua mecânica alterada com motores diferentes de sua concepção original;

Art. 5º Caberá à Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente regulamentar esta Lei no prazo máximo de 180 dias a partir de sua publicação no Diário Oficial do Município;

Art. 6º Até a normalização desta Lei, os veículos com fabricação nas décadas acima receberão selo provisório que permitirá seu trânsito na cidade de São Paulo;

Art. 7º Esta lei entrará em vigor na data da sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Sala das Sessões, Às Comissões competentes."

E se refletirmos melhor, é certo que no futuro, os veículos antigos "não regularizados", se tornarão clandestinos fugitivos, e prestes a serem apreendidos em "blits", e se tornarão "hospedes" dos pateos de apreensão, e com destino incerto (sucata).
Dario Faria.
Fotos: Vereador Dalton Silvano, Google internet.

4 comentários:

Anônimo disse...

My friend, isso está me cheirando tramoia de algum SUPOSTO clube..... pois como no ato da inspeção vão verificar se o motor é original do carro?, isso é pura tramoia....

Dario Faria disse...

Olá.
Este paragrafo desta nova lei tambem me deixou confuso e intrigado, acho que se o veiculo é Vw a ar, o motor deve ser também Vw a ar, mas não sei qto a cilindrada, pois os Vw 1200 se foram, e a maioria substituidos por outros mais novos e mais potentes...
E agora "placa preta" em carros antigos equipados, que são isentos de inspeção, também é dificil de engolir...
Dario Faria

João Cesar Santos disse...

Art. 3º Os novos parâmetros a serem estabelecidos deverão respeitar as características originais dos veículos que deverão ter, no mínimo, 80% de sua estrutura original de fábrica; ...
O que isso quer dizer?

Anônimo disse...

Srs. eu não sei o que seria estes 80%, o problema é que estes caras sempre se confundem, com placa preta e etc, placa preta ja é isento por lei. . . o maior problema dos antigos é justamente os limites impostos, por exemplo, possuo um fusca 1955, motor 1200, carburador 28 e ele tem de emitir o mesmos valores que um fusca 1980 . . . ou seja, se não DESREGULAR não tem como passar. O negócio é aguardar pra ver o que vai dar, até agora em 2010 e 2011 o meu passsou tranquilo pela controlar.
Abs

Lemos