quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Vw - placa amarela, o MG TD.

As letras das placas sempre despertaram a atenção de proprietários de veículos antigos, no sentido de fazer uma combinação perfeita entre esta e a marca/modelo do mesmo. Eram combinações perfeitas, como por exemplo: VW para os Fuscas ou KG para os Karmann-Ghias, e na foto o MG para o saudoso clássico inglês...
No inicio da década de 80 (foto), quando então em visita a minha irmã mais velha, na cidade de Curitiba-PR, me encantava com o pequeno esportivo de meu cunhado...
Um MG TD 1952, com a sugestiva placa AN-1952, neste caso AN equivalia a palavra ANO, e este veículo era equipado com uma mecânica Chevrolet Opala 4 cilindros, em substituição a original,e isto facilitava em termos de desempenho e confiabilidade as longas viagens de ida e vinda de Curitiba a São Paulo (400 kilometros).
Um detalhe interessante era as placas dianteira e traseira serem fundidas em alumínio, semelhante a de carros oficiais, e não em chapa estampada, e isto certa altura causou a quebra da placa traseira em uma manobra desastrosa de uma dona em um super mercado, deixando meu cunhado furioso.
E tempos depois o veículo foi caso de um processo judicial devido a um atropelamento de um individuo, e consequentemente meu cunhado perdeu o seu companheiro de lata, o MG TD, e não se teve mais noticias do veículo...
Hoje em dia são raríssimos ver MG, mas em compensação pode-se vêr vários MP Lafer em encontros de autos antigos, que são claramente inspirados neste nobre clássico inglês.
Dario Faria.
Fotos: arquivo pessoal.

2 comentários:

Matheus Marques disse...

Nossa, que triste o fim da história dessa relação deles dois!

Certa vez, postei fotos de um MG TF Midget 1954 que estava num estacionamento na Barra da Tijuca, aqui no Rio. Aí vai o link:

http://essevaleumafoto.blogspot.com/2011/11/mg-tf-midget-1954.html

Abraço!

Dario Faria disse...

Olá Matheus Marques.
Eu sei que este incrivel MG TD deve estar bem guardado em alguma coleção, por ser um veículo de grande valor, uma verdadeira jóia da Rainha, por ser inglês.
Dario Faria