sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Achado Arqueológico

Tanto no passado quanto hoje é muito difícil de se encontrar um VW duas janelinha (split window) e com o opcional de teto solar (sun roof) se torna mais raro ainda e usando as palavras: "The rarest of rare" ditas por Mr. Rich Kimbal, um grande VW entusiasta colecionador e escritor americano, pode-se definir muito bem o quanto isto é emocionante para quem gosta de vintage VW classics.
Estas precárias fotos eu as recebi ha uns 17 anos atrás do Sr. Aurélio Frediani e seu filho Marcos de uma cidade do norte do Estado do Paraná.
O VW 1950 foi encontrado abandonado nos fundos de um ferro-velho de sucatas. Como o carro ficou muito tempo ao relento, acabou sendo enterrado quase por completo e isto se tornou um verdadeiro achado arqueológico!
Note nas fotos que em algum dado momento da "vida" deste VW sobrevivente o antigo proprietário eliminou as duas janelinhas traseiras e trocou o "split window" por uma janela retangular de modelos mais recentes.
Isto era uma pratica terrível que era feita ou para a atualização de modelo ou devido à dificuldade de visão pelo motorista na parte traseira através do espelho retrovisor interno. Dario Faria.

Um comentário:

BEETLE COLECTIONS disse...

vixeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!! kara eu conheço esses cara meu é o velho aurélio frediani e seu filho marcoss aurélio frediani.
meu esses cara sao meus vizinho meu.moro em jandaia do sul .paraná..
vixeee ..kkkk
é um volks alemao da serie 22 de luxo teto solar original de fusca esse fusca é o numero 22 filészao.o primeiro dono foi franscesco matarazo antigo pioneiro e construtor do maior centro comercial do estado de sao paulo se nao me ingano o kara era pai da cantora maiza.

meu se quise sabe mais coisa entra no msn e me add btnblackpower@hotmail.com
sei onde ta esse fusca kkk ta do lado da minnha casa kkkkkkkk...