quinta-feira, 2 de abril de 2009

Hebmüller - A inspiração

'Veja este VW elegante que teve como inspiração o Hebmuller e o Stoll coupê que seguia o estilo americano de veículos, com longas traseiras bem ao gosto ópera coupê, que eram veículos com classe e elegância.
O carro foi destaque na revista americana dedicada a VWs chamada "Dunne buggies & Hot

VWs Magazine" de abril de 1989 e a empresa que fabricava Simple Burly Industries dava todas as dicas necessárias para montar o kit em casa.
O carro apresentado possuía coberturas de para-lamas "mini-saia", relógio de horas no painel de origem dos primeiros Karmann-Ghias, no lugar do porta-luva. Um antigo volante de VW anterior a 1959, tipo "corcunda" com um botão de buzina que era acessório dos primeiros Karmann-Ghias alemães de 1957 a 1959. A cor também se destaca no melhor estilo "saia e blusa" em um tom azul diamante, conhecido aqui pelo apelido de "azul-calçinha" e as laterais bege marfim, na parte traseira as aletas de refrigeração do motor fazem lembrar os antigos Fiat Topolino ou os Renault 2CV "rabo-quente" das décadas de 30 e 40. As lanternas traseiras pequenas são dos VW de 1956 até a primeira série de 1961 e as lentes eram feitas em vidro na cor vermelha pela fabricante alemã HELLA. Nos painéis laterais externos em frente às portas foram colocadas às setas chamadas lá fora de "turn semaphore signal" e aqui é conhecida como "bananinha", isto no mesmo local que eram colocados no Hebmuller e Stoll coupê.
Na parte interna traseira se destaca a luz de cortesia redonda que fica entre o espaço das duas janelinhas, da mesma forma que eram colocadas nos Fuscas Split Windows até outubro de 1952. E finalmente atrás é visto as duas janelinhas tradicionais do VW sedan até março de 1953, a partir deste ano se transformou em "Oval Windows", estas duas janelinhas não seguiram o padrão do Hebmuller coupê, com um pequena janelinha retangular, nem do Stoll coupê que utilizava o vidro panorâmico traseiro do sedan BMW 501.
Enfim o carro bem legal para dar umas voltas no fim de semana com a família! Dario Faria'

Um comentário:

Anônimo disse...

Notaram a semelhaça da traseira, com as dos Ford Coupé de 1940 ? Ass.: Anônimo