quarta-feira, 17 de junho de 2009

VW 1950 Street, Hot ou será o quê?

O meu amigo Irineu Desgualdo Jr. me mandou o link onde está o Fusca abaixo, sendo vendido nos U.S.A., um primor de veículo. Só não dá para classificá-lo aqui no Brasil, pois não temos esse conceito. Um Fusca 1950 com muitas peças originais e grande quantidade de acessórios raros, mas com alguns detalhes que arrepiam os cabelos dos mais puristas. O teto solar é original, assim como o motor de 25 hp, em contrapartida suas rodas são Porsche aro 16 e rebaixado. Por dentro um acabamento impecável, com um raro radio Telefunken, mas com acelerador moderno. E assim é todo o veículo, mostrando peças raríssimas, como a tampa do portaluvas com cinzeiro acoplado, acessório de época e outras, como o vidro lateral traseiro basculante, que nos deixam com certa dúvida. Até os parafusos foram substituídos por de inox, mas de outro formato de cabeça, chocando um pouco em minha opinião, afinal também sou um purista. Não deixo de me render ao trabalho efetuado, de excelentíssima qualidade, longe dos padrões adotados aqui e muito mais longe do padrão original. A pintura é um espelho que nunca existiu em 1950, muito menos o visual do motor, com suportes e outras peças de fixação dos agregados com aparência mais limpa. Taí uma nova forma de restaurar veículos antigos, podendo ser classificado "new old", palavra em inglês para pegar, porque se colocarmos "velho enxuto" é motivo de gozação. Se existe uma classificação lá nos states para esse tipo de veículo, favor me informar, porque andar com carro rebaixado e rodas Fuchs, sofrendo a 25 km/h na subida, deve ser muito engraçado. Quer ver as muitas fotos de todos os detalhes, click aqui.

4 comentários:

Dario Faria disse...

Olá Felipe!

Agora fiquei surpreso com estas fotos deste Vw split window,pois a quantidade de detalhes é impresionante!E posso afirmar que as janelas traseiras com a abertura também são um acessório de época,e só você notar que o friso de aluminio da moldura externa é diferente:não tem a ranhura entalhada dando a impressão de ser duplo na parte externa que tem nos modelos da década de 60 e setenta que usavam esta abertura de janela e também é mais largo,e quanto ao pedal do acelerador,veja que não foi tirada a tradicional roldana e sim colocado um acelerador sobreposto e também um descança-pé do lado do pedal do freio,este eu não conhecia,e posso afirmar que a abertura de janelas e o complemento de acelerador vi em fotos de livros meus e parabéns pelo artigo,as fotos são ótimas...E como você comentou,as rodas de Porsche Fuchs não tem nada haver,embora em adore estas rodas neste Vw não caiu bem...

Um abraço.

Dario Faria

Só fusca disse...

Seu BLOG é show de bola! Parabens amigo! Gostei muito do conteudo de seu site. Ja esta adicionado em meu BLOG! Grande abraço!!

opasgarage disse...

olá, parabéns pelo blog. O pedal sobreposto ao acelerador rodinha é um acessório de época mesmo, conhecido como "pedal cruiser"; "gaspedal". Hoje em dia há reprodução desse acessório nos EUA. Abraços. Rudinei, Curitiba

Prussiano disse...

Nooooosssaaaa..... esse é lindo de mais !!!... assim não se vê cá por essas bandas... =]