quinta-feira, 16 de julho de 2009

VW and Girls

No Salão de 1972 a VW apresentou o Fuscão 1500 Básico 1973, com novas cores, preço mais baixo, lanternas do 1300, sem o friso no capô dianteiro, entradas de ar do motor maiores e ar quente opcional, que até então era de série.

5 comentários:

Marcelo disse...

Será real mesmo essa foto?
Não me lembro de ver na época um Sedan 1500, ou seja, o que utilizava a capuz de motor com "8 aberturas" ( e mesmo a anterior de "6 aberturas") combinada com a lanterna pequena, sempre os vi equipados com a lanterna "canoinha", que possui a luz de ré!!!

Marcelo disse...

"o" capuz do motor, eu quiz dizer...

Felipe Nicoliello disse...

Marcelo essa foto é da revista Fatos e Fotos de 1972, eu não inventei a foto. Além disso estive nesse salão e o que mais comentávamos, eu e meus amigos, era essa bola fora da VW, uma tentativa de baratear o produto. Vou mais adiante, um vizinho meu comprou esse modelo de Fusca, nesse cor, com essas lanternas, tudo igualzinho zero km. Aos poucos ele foi transformando em modelo luxo, com lanternas maiores, painel imitando madeira e outros. Aí eu perguntei: - por que não comprou logo o luxo? Ficou sem resposta. Esse Fusca está com o filho dele até hoje.

Marcelo disse...

Bem Felipe, "bola fora" é a expressão ideal e apropriada para isso. A VW errou muito ao longo dos anos (lembra-se de um estudo da VW para lançar uma versão barateada do Passat com pneus diagonais?)...

Quantos Fuscas saíram com essa configuração estranha?

Pouquíssimos, com certeza.

(Desculpe, eu não quis dizer que foi você quem "criou" a foto)

Felipe Nicoliello disse...

Que isso Marcelo, eu entendo, é que vc questionou se a foto era real, e num mundo onde a fixação está virando realidade, claro que temos que duvidar de muita coisa da Internet. Hoje se consegue fazer milagres em fotografias. Mas como diz um fotografo famoso, a foto é a expressão do momento, aquilo que o autor conseguiu capturar em suas lentes, edição é arte, outra coisa!
Não me lembro Marcelo, mas mesmo o pouco da VW, são muitos veículos, agora eu pergunto: Quantos ainda devem estar originais? Essa resposta é muito fácil.