O grande amigo e colaborador Marco Alonso esteve no evento de Vw Vintage em Bad Camberg pela segunda vez consecutiva e nos presenteou com varias fotos que "virtualmente" nos leva esta incrível viagem, assim se torna o nosso "Reporter por um dia", ou mais por que este evento teve duração de 3 dias e o próximo só daqui a 4 anos...
A Familia Grundmann também esteve presente, e o Marco Alonso não perdeu esta grande oportunidade de elogiar e apreciar o trabalho árduo que foi a restauração do Vw38#006.
Ao seu lado outro amigo admirador de Vw clássicos: o grande Luiz...
A pose histórica ao lado do Vw38 para a posterioridade é indispensável...
Após o término do evento o pequeno Vw38 segue viagem em um reboque...
Na inscrição externa "veículo de manutenção", e a pequenina observa atentamente o Vw38...
Não é de hoje que estes pequeninos observam com olhares curiosos os antigos besouros, a ilustração acima é de 1938...
Esta é uma forma segura para se transportar uma preciosidade em longas distancias...
Outros contemporâneos deste Vw38 também estiveram no evento, as calotas com o logotipo Vw inserido na engrenagem; garras de para choques tipo "banana" e a buzina externa foram usadas até o inicio de 1949...
A letra "GB" anuncia que o veículo esta registrado na Inglaterra...
E com as calotas redondas e o grande emblema central Vw é do inicio de 1949 após a primeira série...
O modelo bem original ainda possui o buraco na saia traseira que servia para dar partida com a manivela de troca de pneu e haja braço para isto... Internamente o acabamento revela que o modelo é "Standart", sem luxo com volante trews raios e acabamento em preto nos detalhes de botões e manivelas e maçanetas de portas.
E a caixa de cervejas promete...
Acima um modelo com a luz militar "black-out" para não ser vista por aviões quando acesso a noite durante o período de guerra...
A simplicidade do Vw pouco mudou até o inicio de 1949..
Os veículo Vw militares também se fizeram presente...
Modelo Vw Schwimmwagen: o "carro que nada", é hoje muito raro e se calcula que sobreviveram não mais que 100 modelos dos 14.625 fabricados durante o período da Segunda Grande Guerra (1939 a 1945).
Este segue o padrão militar de camuflagem...
O Vw Kubelwagen: o "carro balde", é pouco conhecido entre nós, pois ao que se sabe não existe nenhum deste no Brasil, apenas umas réplicas que surgiram recentemente...
O modelo possuia a vantagem sobre os americanos Jeep por ser mais leve, dando-lhe agilidade e por ser refrigerado a agua não fervia, isto se tornou uma grande vantagem no deserto da Africa...
Internamente o acabamento simples revela a pretenção militar, mas o velocimetro não parece ser original do veículo...
Os dias que seguiram o evento foram marcados de uma fina chuva que atrapalhou um pouco, mas nem por isto desanimou quem participou.
Entusiasta por autos antigos é igual em todas as partes do mundo: não se deixa vencer por um chuvinha qualquer.
Dario Faria.
Fotos: Marco Alonso (arquivo pessoal)
sábado, 16 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário