Os modelo raros se encontraram em Bad Camberg, a empresa encarroçadora Beutler, que além de fabricar seus próprios esportivo exclusivos com mecânica Vw (veículo ao lado), também se encarregava de construir belas carrocerias para a Porsche...
Este seria então uma pick-up Vw para uso de funcionários no transporte de cargas...
A opção para os clientes da Beutler que desejavam uma perua no melhor estilo Variant, era oferecido este raro modelo...
Metade Vw Fusca e outra metade posterior uma furgoneta, algo que se lançado no Brasil seria uma concorrente da DKW Vemaguet...
A ampla porta traseira e o inusitado acesso ao motor...
Curiosamente a parte interna mostra a saia do Vw Fusca...
A frente permanece a mesma, e podemos dizer que este é um modelo muito raro e interessante...
Os primeiros modelos Karmann-Ghias tinham os faróis menores; para-lamas de bicos mais arredondados e as grades dianteiras menores que os modelos posteriores...
A traseira se destacavam as pequenas lanternas retagulares na vertical...
Este motor contém um "veneno" ou preparo de época, notem os dois carburadores e o filtro de óleo na lateral esquerda...
Outro raro Karmann-Ghia da década de 50, mas este um modelo fechado teto duro (hard-top)...
E a motorização também não dispensou um "bom veneno"...
Um incremento com um compressor lateral, aumenta a potencia, e um jogo de velas sobressalente, acessórios de época.
Dario Faria.
Fotos: Marco Alonso (arquivo pessoal).
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário