sexta-feira, 3 de abril de 2009

Hebmüller - A inspiração (2)

'Eu sei que fazer uma réplica é algo bem complicado, um trabalho árduo que você imagina o carro pronto e no palpite vai fazendo e alterando, a medida que as dificuldades e os problemas aparecem. Também as criticas construtivas e infelizmente as destrutivas vão surgindo. Estas fotos estampam bem esta situação, onde o criador e criatura tentam se entender, observe a quantidade de "remendos" que foram feitos para se tentar chegar a um resultado satisfatório, tudo artesanal. Dario Faria'

4 comentários:

Fernando Portilho disse...

Felipe,
Terá alguém aí em Sampa com habilidade para fazer este trabalho?

Felipe Nicoliello disse...

Sempre tem, o problema é o custo, muito alto para fazer em chapa. Existem empresas que vendem o kit em fiberglass, mas esses tem alguns problemas de desenho, pelo menos todos que vi até hoje.

Unknown disse...

Blza Felipe, sou muito muito leigo mas sonhador e pergunto, dá pra colocar o capú do fusca na traseira, estou com um projeto de fazer um fusca spider..rs.. mas tenho medo do corte, daí pensei em colocar o capú atrás sem precisar de tanta funilaria.

Felipe Nicoliello disse...

Dadú,
Não, somente colocar o capô dianteiro na traseira não dá certo, tem que mexer no tamanho e um pouco no ângulo. Além disso, vc tem que fazer uma peça complementar da capota ao capô. Isso é um trabalho para profissionais... Tem gente vendendo o kit em fibra de vidro do Hebmüller para adaptação, pesquise na Internet.