segunda-feira, 18 de maio de 2009

Opcional VW - Teto solar

'O VW Sedan é um modelo standard, ou seja, simples e barato, não possui frisos laterais na borracha dos vidros laterais; traseiro oval; e nem no estribo da porta. As calotas não são cromadas, mas o dono solicitou um opcional; o teto solar "sun-roof" da marca Golde, que fornecia para a VW na época, que faz três dobras quando aberto, um sinal que este VW é até 1955, pois um novo teto solar menor e com duas dobras foi introduzido a partir de 1956 chassi numero 1-1024647. Dario Faria - foto arquivo pessoal.'

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá!
parabéns pelo blog, muito interessante!!! Vivo divulgando por ai.

Já ouvi muito dizer que o teto solar com 3 dobras iam até 1953. Da onde você tirou a informação de que ele iria até 1956?

Grande abraço
Márcio Mota
sintonia VW

Felipe Nicoliello disse...

Márcio,
A matéria é do meu amigo Dario Faria, estudioso e pesquisador dos Fuscas jurássicos. Seus conhecimentos são respeitados internacionalmente, por antigomobilistas do mundo VW, uma autoridade no assunto. Ele assina uma coluna na revista inglesa especializada em VW antigos, comandada por Mr.Bob Shail, uma das maiores, senão a maior autoridade da história VW.
Em todo caso, vou solicitar ao Dario comentar o assunto.

Dario Faria disse...

Olá Felipe.

Realmente eu devo assumir que cometi um erro ao relatar a data de término de fabricação do modelo Vw sun roof com três dobras,eu declarei sendo em 1956,o que na verdade este teve seu término em 28 de fevereiro de 1953 com o numero de chassi 1-0454951.E o que me levou a este erro foi que em 1956 também houve uma introdução de uma mudança no teto solar do Vw e sendo assim peço minhas desculpas a este equivoco e fico feliz que o amigo Márcio Mota pode notar esta falha a tempo de ser reparada.
Dario Faria