Com a volta ao passado, hoje muitos proprietários querem retornar a originalidade de seus carros, mas alguns deles sofreram essa transformação. Então vamos ver muitos Fuscas como os das fotos abaixo, com o nariz bicudo e sem os vincos laterais, denunciando ser capô mais moderno.
quarta-feira, 11 de agosto de 2010
Capô de Fusca 1959 a 1964
Em 1959, com a mudança do vigia do Fusca, passando do vidro oval para o vidro grande, a VW mudou o desenho do capô traseiro, ficando mais limpo, com menos área estampada e consequentemente nova tomada de ar.O desenho do vinco no capô ficou menor, acabando lateralmente um para cada lado.Esse desenho foi até 1964 junto com o "nariz bicudo" (iluminação de placa). A partir de 1965 veio o "nariz achatado", maior e mais moderno. O capô por sua vez perde a terminação do vinco nas laterais, teoricamente sendo encobertos pelo nariz achatado. Teoricamente porque ele deixou de existir porque não havia mais sentido em utilizá-lo.Acontece que muitos transformaram seus Fuscas 62,63 e 64 em modelo 1965, afinal era apenas trocar o nariz a principal mudança ao primeiro olhar. Aí víamos o nariz achatado em capô com vinco, criando uma fresca porque não encaixava perfeitamente. Outros iam mais longe, trocavam o capô completo, assim não haveria sinais dessa denúncia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
olá Felipe.
Muitos Vws são "envelhecidos" propositalmente pelo proprietário em sua aparencia com a troca do nariz de placa colocando o "nariz de bruxa" se assim podemos chamar, mas se esquecem além do capô traseiro com o detalhe do vinco mais acentuado conforme vc relatou, outro detalhe que é o vigia traseiro maior uns dois dedos de cada lado dos modelos 1300 cc; o trinco de abertura do capô traseiro que deve ser em formato de "T" e não o rabo de tigre dos modelos 1300 e os limpadores de para-brisa que param na posição de descanço do lado do passageiro e no final fica uma coisa estranha tipo "falsie", uma propaganda enganosa que dá até medo. Quanto ao fim do Vw oval window foi em julho de 1957 na Alemanha, e com a nova area envidraçada obtevesse 17% de aumento no para-brisa e 95% no vigia traseiro a partir do chassi numero 1 600440, e agora aquí no Brasil a própria Vw divulgou uma foto de ovais decendo a rampa da fabrica como sendo modelos 1959, uma contradição que sempre gera muita polêmicas ou teria sido um erro grosseiro naquela época ter divulgado esta foto? É para se pensar...
Felipe, eu tenho um modelo 65 com nariz de bruxa (bicudo)e já me disseram que o modelo 65/65 ainda possuía essa característica. também uma pessoa que eu conheci disse que seu amigo tem um fusca 65 com nariz de bruxa original. Pode me esclarecer?
abraços
Angelo
Angelo isso é um equívoco... pois todo e qualquer 65 com nariz de bruxa (bicudo) esta com caracteristica que foge da sua originalidade, pois o bicudo apenas ate 64....
Postar um comentário