Encontrei estes desenhos em meus arquivos: no fundo do baú, embora fique "quase impossível" de se ler o texto, o visual das figuras nos sugere a interpretação que mostra claramente a evolução do Fusca, desde o protótipo até os últimos modelos...
Fazer uma "atualização" no Vw era uma pratica muito comum, principalmente se tratando na "transformação" de um split window para um modelo oval window, é só cortar o pilar central...Mas na pratica não é bem assim, em primeiro lugar o motivo de ter dois vidrinho é devido ao fato que que naquela época distante o custo para se curvar um vidro era alto e o Vw era um veículo popular e assim se coloca um pilar central na janela traseira para compensar a curva da carroceria, e em segundo existe uma diferença nas extremidades dos vidrinhos da janela traseira, que são mais "bicudas" que o da janela oval que possui uma curva de raio mais arredondado e quando se coloca um vidro oval na janela do split window cortada não se encaixa e aí da-lhe marretadas na carroceria para ajustar esta diferença e o resultado não é perfeito. E afinal se no passado ter uma janela "split Windows" era de um modelo desatualizado, hoje é muito valorizado entre os colecionadores que disputam "a tapas" este modelo e esta transformação não acontece mais.
Dario Faria
foto: arquivo pessoal
sábado, 16 de outubro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário