quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vw - Salão do Automóvel.

Em 1960 a primeira edição causou um grande furor em termos de público para a época. Diariamente mais de 400 mil pessoas faziam filas intermináveis no Pavilhão da Indústria e do Comércio do Parque do Ibirapuera para ver as grandes vedetes do momento. Eram 12 fabricantes, e mais alguns que se arriscavam a mostrar seus experimentos, que faziam a alegria dos presentes. Essa euforia permanece até os nossos dias. Só que agora, em proporções globais.O 20º aniversário da indústria automobilística é comemorado pelo 10º salão (Novembro de 1976) com ênfase em dois aspectos importantes no momento de crise do petróleo.
Em 1994 as montadoras mostram empenhados em apoiar o esforço governamental de implantação do uso do álcool automotivo e em alavancar o comércio de veículos.
E a presença de autoridades no dia em que antecede a abertura ao publico neste evento é uma tradição, e em 1994 o então presidente Itamar franco estava presente na cerimonia e o seu apreço pelo Vw Fusca e por belas modelos foi noticia neste jornal de época...
Dario Faria
Fotos: arquivo pessoal; divulgação.

Nenhum comentário: