segunda-feira, 21 de março de 2011

VW Kombi Barn-door Pick-up no Brasil.

Há algum tempo atrás recebi estas fotos do amigo e colaborador Guilherme que administra o excelente blog:"antigosverdeamarelo" este que é um grande "expert" em fotos de veículos antigos nacionais e importados que rodaram por aqui (Brasil) no passado.
As fotos mostram o modelo Kombi pick-up barn-door em restauração...
Ao que me recordo, parece que ela esta no estado do Rio de Janeiro, talvez algum frequentador do blog tenha esta informação para confirmar...
Este modelo fabricado com o intuito de levar carga na caçamba traseira, era comum naquela época ser usada até as últimas, e com isto poucas restaram "para contar a história" e portanto são raríssimas, eu pessoalmente até então só havia visto uma desta no final da década de 80 aqui em S. Paulo e era na cor branca, e vi outras poucas vezes e não tive mais noticias, e não saberia dizer se esta seria a mesma...
Acima uma rara foto de uma outra deste modelo, notem que não possui as entradas de ar acima do para-brisa, as setas de direção tipo "bananinhas" na coluna após a porta e a ausência do para-choque traseiro.
Segundo consta o modelo pick-up barn-door iniciou 25 de Agosto de 1952 com o numero de chassis 20 030 590 e carroceria 30 787. E a ultima barn-door terminou a produção em 1955, mas não saberia afirmar qual foi este ultimo modelo: furgão; passageiro ou pick-up.
Dario Faria.

6 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

Dario, essas fotos vieram do forum fusca do brasil. A kombinha está perfeita e, eu gostaria de saber quem é o proprietário para enviar-lhe os meus parabéns.

Abraço,

Chrystian disse...

Uma Kombi Pick up, muito linda pra quem conhece a linha VW, uma Kombi de colocar na vitrine realmente um showwwwwww, parabens para o Feliz Proprietaria.

Abraço Chrys

Prof. Chico disse...

Eu sei que há uma dessa em Brasília, não sei se é a mesma... a Sabrico tinha uma Barn picape, podes ver no site do Guilherme uma foto dela...

Dario Faria disse...

Olá Prof. Chico.
Quem sabe teremos a oportunidade de postar fotos desta rara Kombi barn-door pick-up que esta em Brasilia,para nós uma novidade...As fotos da Sabrico nos anos 60 foram cedidas por mim ao amigo Gui (antigosverdeamarelo), na verdade eu as recebi de um grande amigo o Eduardo Tonin que trabalha na Scania S.Bernardo SP.
Dario Faria

Diógenes Coelho disse...

Essa Barn está em SP,a de Brasilia eh outra eu tinha fotos dela,vou procurar ...
Veja mais fotos da 54 de SP no meu Blog .
http://dioxinis.blogspot.com/2011/03/barndoor-single-cab-1954-sp.html

Anônimo disse...

Boas a todos que curtem a kombinha.
Quem quizer ver a kombi ao vivo e a cores pode ir para Águas de Lindoia no encontro de Junho.
Abraços a todos.