quinta-feira, 31 de março de 2011

Vw - programa de Domingo na TV.

Nem sempre é possível sair de casa no Domingo, e as vezes ficar na frente da tela da Televisão é o único recurso e se assim for que seja assistindo algo de interessante: bem cedo às 8:00 horas começa no canal aberto SBT o programa automobilistico "VRUM", que constantemente nos mostra carros antigos nas mãos do experiente Boris Feldman e também outros temas bem elaborados são apresentados pela equipe de programação...
E as 9:00 horas mude de canal, pois a GLOBO apresenta o "AUTO ESPORTE" que as vezes dá uma colher de chá e nos presenteia com algo interessante, acima uma matéria com o Mestre Anisio Campos e o raro carro de corrida AC (mecânica Vw) projetado por ele na década de 60.
E por último na TV por assinatura no HISTORY CHANNEL, a série "Caçadores de Reliquias" às 22:00 horas no final de noite do Domingo...Embora o nome original seja "American Pickers"...
Mike Wolfe e Frank Fritz percorrem o mundo inteiro em busca de relíquias. Algumas estão sob a terra, escondidas em um sótão, esquecidas em garagens ou guardadas em lugares inimagináveis. Não são diamantes ou rubis. São tesouros que estão nas mãos de quem desconhece seu verdadeiro valor ou que não sabe a sorte que tem diante de seus olhos. Nesta busca, encontram personagens excêntricos e até perigosos, e ouvem uma infinidade de relatos sobre diversos objetos. E a partir de agora, você vai conhecer a história destes tesouros e uma nova maneira de vê-los.
Entre várias antiguidades encontradas estava este Studebaker Bullet Nose Champion, (nariz bico de bala), um carro de grande estilo com uma aerodinâmica de linha revolucionarias para a década de 50 e vendido por apenas US$ 3.500 dollares americanos, aqui isto seria algo em torno de aproximadamente R$ 5.800,00 Reais, é claro se não existisse as taxas de imposto de importação, transporte, alfandega, despachante e tudo mais.
Dario Faria.
Fotos e pesquisa: divulgação Internet Google.

2 comentários:

opa disse...

Eu gosto muito dos caçadores de relíquias. Tem um outro programa Trato Feito (discovery, acho) que também gosto e que envolve compra e venda antiguidades. Tentei achar no you tube, mas não consegui, um programa dos caçadores de reliquias onde eles acham um fusca num galpão.

Dario Faria disse...

Olá OPA.
Se eu tivesse visto este episódio com o Vw no galpão eu colocaria, mas fica então o Stude que eu também gosto, é o carro dos bonecos Muppets.
Dariuo Faria