sábado, 31 de julho de 2010

inspeção e re-inspeção...

Sábado 17:36 pontualmente o horário marcado para a inspeção veicular, depois de passar a semana toda atrás de retifica de motor; limpeza e aferição de carburador e uma correria total agora chegou o dia...
O coitado do Vw oval é levado ao box para ser mexido por pessoas estranhas...
Todo o tempo uma ansiedade torturante e o Vw é acelerado e reacelerado...
Laudo final: REPROVADO, o tal do fatôr HCc deveria estar no máximo com 700 e deu uns míseros 34 a mais e está em desacordo, isto significa que se tornou um veículo poluidor da cidade de São Paulo, e por isso não está apto a rodar livremente por aí...Só tenho que expressar um pensamento que me veio neste momento: "O inferno é aquí...". Agora tenho que voltar ao fim da fila e tentar solucionar este problema...
Dario Faria

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá amigos do Fusca Classic é pra ficar pé da vida mesmo com toda essa burocracia com os fuscas, para quê isso, só para dizer que estão fiscalizando..
Vão fiscalizar a Amazônia que tá sendo destruída, vão pegar no pé dos grandes latifundiários que fazem grandes queimadas e deixem a frota de quase dois milhões de Fuscas que ainda exite circular em paz.

Não podemos querer que um projeto como o do motor do Fusca que foi elaborado em outras épocas seja penalizado de ter que se enquadrar em um nível de poluentes que foi estabelecido para os carros produzidos nos dias atuais.

Abaixo a burrocracia na fiscalização..

http://fuscadorock.blogspot.com/

Henrique/FUSCA DO ROCK

abraço

Guilherme da Costa Gomes disse...

Caramba... que savanagem hein... e como sempre, pague mais taxas.

Fanny disse...

Tenho um KG 70...nem de perto consegui a aprovação... concordo q o inferno é aqui... estou irregular e passo por veiculos publicos (onibus por ex.) e levo uma nuvem preta e ninguém vê... socorro!!!!!!!!!

Felipe Nicoliello disse...

Como sempre no caso dos antigos, não passa na marcha lenta. Isso se deve ao fato de ter carburador e para isso precisa de uma marcha lenta mais rica, para sair da inércia. Em rotação mais alta, passa traquilamente, porque fica igual a qualquer veículo injetado.
Uma solução para quem tem o motor em ordem (sem queimar óleo), assim como escapamento, óleo no nível e parte elétrica:
Regular o carburador com mistura bem pobre, mais ar do que combustível.
O carro vai engasgar, falhar e tudo de ruim, deve-se ir arrastando para a vistoria, mas fica com grande chance de passar. Depois volta e regula corretamente.

Felipe Nicoliello disse...

Outra coisa que esqueci de comentar é levar o carro com o motor bem quente, para que a queima dos gases seja completa. Para motores VW a ar o ideal é rodar por algumas horas, já que esse motor demora para esquentar.

Anônimo disse...

Eu tenho um versailles, carburado, e para passar na inspeção tive que estrangular a marcha lenta e mexer no ponto de ignição. Mas deu certo, pois passei de primeira.
Quase fui reprovado na marcha lenta pois esta estava oscilando quase no limite (+ ou - 200 rpm).

Anônimo disse...

bom dia, isso e uma merda, onde já se viu exigir de um carro antigo uma condição de carro novo. O fusca novo todo revisado revisado revisado e trocado as peças por peças novas e orginais não fica de acordo com os carros atuais isso e uma técnologia totalmente diferente.
Os técnicos que fazem a inspensao nao tem nenhum conhecimento técnico e nem apoio dos fabricantes do veiculo, para poder analizar o carro.

Todo motor cria suor de óleo, dizer que não pode rodar puxa vida e difícil. Carro antigo não e carro velho, ele revisado e trocando as peças por originais feitas e projetadas pela fabrica.
Isso e uma forma de ganhar dinheiro.

Anônimo disse...

A rotação do versailhes com motor ap e em torno dos 600 a 900 rpm, o fusca fica em torno 400 a 600 rpm. Caso fica abaixo dos 400 rpm o fusca o próprio sinalizador do óleo pisca esta abaixo dos 400 rpm projetado de fabrica.

Benjor disse...

esse veículo não pode ser reprovado, pois se trata de tecnologia de outra época. você não pode alterar seu fusca tendo em vista a descaracterização do veículo. o mesmo acontece com relação ao espelho retrovisor, em tempos anteriores somente era do lado esquerdo e a legislação atual pede os dois lados. Porém,a lei não pode interferir na originalidade do veículo. Consulte a diretoria do Detran ou um advogado. Além do mais quantos tem um fusca antigo desses a ponto de poluir uma cidade? 100? não acredito.