quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Vw - Feito a mão. ll

Com a ajuda de meu grande amigo Felipe Nicoliello do blog irmão:"http://www.pumaclassic.com.br/", conseguimos mais fotos deste raro e exclusivo esportivo nacional denominado: Brasilia.
Conforme havia descrito na postagem anterior, este raro esportivo estava anunciado em um site de vendas de veículos e o proprietário dizia ser carroceria Pininfarina.
Naquela época tentei pesquisar em muitos lugares, inclusive na Inglaterra com Mr. Bob Shaill, meu editor e um grande "expert" em veículos Vws modificados, na esperança de ser este até um Vw importado, mas nada foi conseguido...
E recentemente a história veio a tona com o auxilio de Mr. Nick Nikollas que desvendou o mistério através da história contada anteriormente. Agora nos resta saber se este ainda esta rodando por aqui e provavelmente no estado do Rio da Janeiro, próximo a região de Buzios
Dario Faria
Fotos: Felipe Nicoliello

6 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

Que estranho ainda não ter aparecido nenhuma notícia sobre esse carro...

Dario Faria disse...

Olá Gui.
A mais recente noticia foi a oferta de venda do veículo no site do Mercadolivre ha uns anos atrás, mas daí para frente nada se soube e felizmente o Mr. Nick conseguiu descobrir oque se sabe até agora, se não seria mais um desconhecido, ou seria um "indigente enterrado sem história nem parente"
Dario Faria

opa disse...

Que raridade!

Sidney Cardoso disse...

Dario
A lanterna traseira do carro de meu pai era igualzinha a que está na matéria de baixo, ou seja, bem mais fina.

Até agora o Pedro Carvalho "Baleiro" ainda não trouxe notícias novas, mas creio que continua procurando.
Abraço.

Anônimo disse...

Tem um modelo desse venda no Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-174453775-karmann-ghia-1961-_JM

O dono firma ser um modelo igual ao do Karmann Ghia do filme 007 Octopussy! Se alguem estava interessado no Brasilia, essa é a hora!!!
Abraços!
Cristiano Piló

Anônimo disse...

Aqui tem uma foto do veículo usado no filme do 007 Octopussy, que segundo o proprietário do carro anunciado, seria igual ao veiculo anunciado:
http://www2.uol.com.br/bestcars/cpassado3/karmann-ghia-2.htm

Se for mesmo, será que o ''Brasilia'' teria sido inspirado ou copiado de algum Coachbuilt inglês?
Um braço a todos!
Cristiano Piló