sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Vw bi-colores (3)

O belo Vw cabriolet da década de 50 tem as mesmas combinações de cores apresentadas no catalogo da revenda Vw mostrado anteriormente e em comparação ao Hebmuller ao lado sem as devidas combinações de cores pode-se concluir que este Vw bi-color é bem mais elegante e gracioso.
O Hebmuller, um conversível 2+2 tem o código de denominação type 14A.
E o Vw Karmann cabriolet type 15A.
Foto: Vw Bad Camberg evento-Alemanha.
O Vw cabriolet em exposição no Museu da Vw - Alemanha segue também as combinações do catalogo nas cores preto e vermelho... Esta estranha e diferente combinação bi-color é semelhante a que foi mostrada anteriormente na foto do protótipo do Vw cabriolet, notem que os para-lamas e a saia traseira seguem na cor preta e o resto em marfim e a lona da capota "canvas" ajuda neste contraste e combinação de cores.
Foto: Vw Bad Camberg evento-Alemanha.
Não se sabe afirmar com certeza se foi a Karmann ou a Hebmuller que deu inicio aos modelos Vws com estilo bi-color de tonalidade de pintura, mas o que muitos afirmam e eu concordo com isto é que a Vw Germany nunca vendeu Vws com duas cores "saia e blusa" e isto se tornou um modismo com o passar do tempo, talvez até por influencia dos carros americanos dos anos 50 que popularizaram isto ou para "melhorar" o visual um tanto tímido e discreto do pequeno Vw...
Dario Faria

Nenhum comentário: