Sete de Setembro amanheceu com uma fina chuva e muito frio, desfile cívico só vendo na televisão, e não é que apareceu a "baratinha" ou a viatura R.P. "Radio Patrula" da policia ao lado do saudoso Opala.
Independência do Brasil: a data comemorada é a de sete de Setembro de 1822, quando ocorreu o episódio do chamado "Grito do Ipiranga". De acordo com a história oficial, nesta data, às margens do riacho do Ypiranga (atual cidade de São Paulo), o Príncipe regente D. Pedro bradou perante a sua comitiva: Independência ou morte.
Então para aproveitar o dia "quase" perdido, fui até a tal de Rua Independência no bairro do Ipiranga, e na esquina encontrei um Vw vermelho.E ainda se vê Fuscas nas esquinas...
Mas o que eu procurava na verdade era confirmar a informação de que o primeiro Vw Fusca nacional do ano de 1959 comprado na época por Eduardo Matarazzo, foi finalmente encontrado e estava sendo exposto em uma concessionária nesta rua, mas não encontrei, devo ter chegado tarde e só haviam as "novidades" de lançamento e alguns outros mais no show-roon.
Agora terei que pesquisar por outros meios para obter esta informação...
Fotos: Dario Faria; divulgação.
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
todas as vezes que a tv mostra o transito ou se tira uma foto nas ruas sempre tem um fusca mesmo que seja bem escondidinho.
parece que o fusca tem motor AP ... veja as entradas de ar para o radiador ... resumindo: é um gol 'quadrado' disfarçado de fusca, pois fusca que se preze tem motor refrigerado a ar...
Postar um comentário