Uma das mais antigas revendas Vw: a Bruno Tress utilizava da publicidade na década de 60 para atrair clientes e até mesmo o "garoto propaganda da Vw" buble head, o cabeça de bolha era usado para este fim. A sugestão deste anuncio é deixar de usar Táxi e ter o seu próprio veículo, um sonho de consumo: o Vw Fusca, e observe o antigo taxímetro da marca Capelinha, este era movido a corda como nos relógios, dava-se corda com uma chavinha e virava-se as opções de "bandeirada" que proporcionava a variação de preço da corrida, a bandeira um ou dois.
Nesta publicidade a ênfase é para o tamanho e potencial da empresa: tem que ser grande, embora o Vw Fusca fosse pequeno e de grande qualidade.
Este antigo chaveiro fundido em metal era um brinde a clientes que adquiriam o veículo na revenda.
Atrás tem os dizeres: "peça qualquer peça original VW que a Bruno Tress tem", de fato poder comprar um motor 1200 cc; um jogo de laterais de portas nas cores cinza e bege ou até mesmo um par de setas "bananinha" na embalagem seria muito bom e um sonho quase impossível nos dias de hoje...
fotos: Dario Faria (arquivo pessoal)
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário