terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vw - feito a mão lll

Ainda está em tempo: recebi esta foto mês passado do amigo Antonio Fleury sobre o assunto que andei pesquisando em que se tratava de um veículo feito a mão aqui no Brasil no inicio da década de 60, e acompanhado da foto vieram as explicações abaixo:
"Dario Faria:
Para ilustração segue a foto-filha-única que tenho do meu saudoso carro-esporte, que utilizei em 1969/1971. Quando ele foi comprado pelo meu pai, em 1965, tinha a carroceria grená e a capota-dura preta, posteriormente foi reformado e ficou todo azul-bandeira.
A foto anexa deve ter sido tirada em 1966, em Ilhabela, onde foi licenciado recebendo a placa 1-29-89-32. O motorista é o meu pai - médico anestesiologista e veterinário - e o Fordão ao lado era de um outro médico amigo dele.Dá para observar uma das "artes" do então proprietário: como o motor do VW 51 ficou com pouca altura, na mala traseira, foi suprimida a tampa do filtro de ar, assunto contornado com a abertura de um pequeno círculo na tampa do motor (na raça) e com a implantação de uma calota colada."
E assim temos valiosas informações que começou com uma mensagem recebida pelo amigo Felipe Nicoliello há alguns anos atrás, seguiu com um artigo mais recente publicado pelo amigo Nick Nicollas e mais outras informações sobre este carro adquiridas com o "expert' Sidney Cardoso e agora esta matéria publicada aqui com esta foto rara e valiosa cedida gentilmente pelo Antonio Fleury. E só nos resta nos perguntar se teria sobrevivido algum deste raro modelo de Vw feito a mão?
Dario Faria
Foto: arquivo pessoal de: Antonio Fleury

Nenhum comentário: