quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Vw - Karmann-Ghia Germany 1958.

Durante muito tempo acreditei que não poderia encontrar no Brasil nenhum Karmann-Ghia anterior a data de 1959, após este período foi realizada as alterações em seu visual, estes antigos e raros modelos só haviam sido vistos em capas de revistas de época, e não se sabia da existencia de nenhum destes por aqui até então...
Mas com a colaboração e dedicação do amigo Rudinei "Opa", foi possivél encontrar este raríssimo modelo de 1958 que é mostrado nestas fotos anexas...
As fotos vieram acompanhadas do texto anexo abaixo:
"Caro amigo Rudinei.
Fico muito honrado em poder disponibilizar fotos do meu carro para este conceituado blog. Este veículo foi adquirido por mim em 1996, quando eu ainda residia no Rio de Janeiro. Ele pertencia a um senhor alemão que o trouxe dos EUA para o Brasil.
Segundo o registro do site KG Registry, que aborda os detalhes dos Karmann-Ghias fabricados entre 1956 e 1959, este é o 33º conversível mais antigo registrado até o momento no mundo e único na América do Sul.
Estes carros são conhecidos nos EUA como "low lights" devido a posição ligeiramente mais baixa dos faróis, em relação ao modelo após 1960 e que veio a ser fabricado no Brasil em 1962.
As fotos que vc me pede estão disponibilizadas na página acima. Caso queira outras com maior definição é só pedir.
Grande abraço,
Jorge Lemos"

O belo modelo adquirido pelo Sr. Jorge Lemos se encontra em perfeito estado de conservação...
E podemos notar com clareza os detalhes que fazem a diferença neste antigo modelo de Karmann-Ghia: entradas de ar; volante; lanternas traseiras e tapeçaria interna, tudo muito bem conservado.
Meus parabéns aos amigos Rudinei e Jorge pela colaboração e ficamos felizes em saber da existência deste raro modelo, até então o único que se tem noticias...
Dario Faria
Fotos: Jorge Lemos

5 comentários:

Guilherme da Costa Gomes disse...

Realmente Dario, ficamos contentes com a existência desse carinho simpático! E ainda mais conversível!! Imagine-o passando pela orla carioca lá no fim dos anos sessenta!!

Parabéns aos proprietário.

Será que irão aparecer outros KG?

Abraços,

Unknown disse...

Parabéns ao Sr. Jorge Lemos. Realmente um achado este veí
culo, principalmente por ser um conversível. Não imaginei que houvesse um exemplar desses no Brasil, mesmo na versão coupé.
Raridade que deveria ser levada a participar dos principais encontros brasileiros para ser apreciado. Fica a intimação!

Guilherme da Costa Gomes disse...

Op's, corrigindo o apressamento: "carrinho" e "anos cinquenta".

Dario Faria disse...

Olá amigos...
Realmente fiquei muito feliz com a noticia da existência ou seria sobrevivencia deste raro modelo por aquí, pois só conheciamos atravez de fotos, como comentei na postagem, e é muito gratificante notar o estado de conservação do veículo...
Dario Faria

Anônimo disse...

Alguém pode me dizer se posso por uma carcaça de KARMAN GHIA no chassi de um fusca??
SÉRGIO ROMANO - PARANAVAÍ - PR