A Audi se fez presente no Salão com este belo modelo Audi R8 Spyder, famoso por ser o carro do filme "Homem de Ferro, o milionário Tony Stark", por R$ 785 mil, o esportivo é uma barganha se comparado ao preço do Lamborghini Gallardo Spyder no valor de R$ 1,7 milhão.
O motor V10 de 5.2 litros FSI na posição central, praticamente idêntico ao usado no Lamborghini Gallardo, câmbio R-Tronic,os 520 cavalos desta máquina com velocidade máxima de 316 km/h vai de zero a cem em 4,2 segundos.
E uma certa economia de combustivel, se é que isto é importante neste carro: faz 4,8 km/l na cidade e animadores 10,4 km/l na estrada.
Se olharmos para o passado este modelo teria a mesma áurea dos grandes esportivos desta marca como por exemplo o Type C de 1936 pilotado por Hans Stuck e Bern Rosemeyer e os carros de recorde também projetado por Dr. Ferdinand Porsche em 1939.
August Horch iniciou a construção de carros dando origem à marca Alemã Horch em 1899, em Zwickau .A um ritmo muito rápido produziu cinco modelos diferentes, até 1909. Ano em que Horch abandonou o projeto ao qual havia emprestado o seu nome. Por causa dos problemas saiu da fabrica e criou uma nova marca utilizando o seu nome traduzido em latim: Audi (em alemão Horch significa escuta). Já em 1932 a Audi viria a integrar a Auto Union composta pela Audi, Horch, DKW e Wanderer. A Auto Union utilizava como logótipo os quatro anéis interligados, como símbolo da junção das quatro marcas.
Em 1958 a marca Daimler-Benz adquiriu a Auto Union sendo vendido posteriormente para a Volkswagen em 1964 que adoptou apenas o nome Audi mantendo como seu logótipo os anéis interligados da Auto Union.
Então esta é mais uma marca que recebe o "selo Vw"
Dario Faria
Fotos: acervo pessoal; divulgação Internet.
sábado, 6 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário