quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Vw - horário politico (parte Vlll)

Itamar Franco:tendo sido o 33º Presidente do Brasil, de 1992 a 1994, e teve o prazer de relançar o VW Fusca, algo que para muitos em todo mundo parecia " o impossível" aconteceu: um veículo sai de linha de montagem e resussita anos depois, e foi muito criticado por toda a midia tanto aqui quanto lá fora, mas para os admiradores do Vw isto foi um fato marcante e certamente ficou na história.
Durante a inauguração da linha ou re-inauguração, como também poderíamos assim chamar, o presidente sorri e entra no primeiro Vw Fusca e acha o preço sugerido alto para seus padrões e pede um parcelamento para a compra, era apenas US$ 7,2oo.00 dollares, uma pechincha.
Na foto anterior podemos ver o selo colado na parte interna do vidro para-brisa com o numero de fabricação: 000 001, seria este o numero do chassi ou da carroceria? Ou apenas um numero ficticio para agradar a midia.
Afinal Itamar Franco foi sem sombra de duvidas um presidente que gerou muitas polêmicas e certamente o mais fotografado ao lado de um Vw Fusca.
Os Fusquinhas neste momento já estavam alinhados no final da linha, prontos para serem entregues aos novos proprietários. O interessante que estes modelos ficaram conhecidos como sendo Vw Fusca Itamar, em homenagem ao seu incentivador, uma justa homenagem expontânea.
Dario Faria
Fotos: jornal de época (arquivo pessoal)

2 comentários:

Afonso disse...

É !!!
Vou esperar esses fuscas Itamar baixarem o preço para adquerir um,sabe como é mineiro né

Dario Faria disse...

Este são um dos mais caros e mais visados pelo "amigo do alheio", infelizmente...
Dario Faria