Por Dario Faria
A suspensão do Schwimm é idêntica ao do VW tradicional, ou seja com sistema de barras de torção na traseira e facão para segurar os braços dos eixos. Na frente o mais que tradicional quadro de suspensão e o que muda é o anfíbio ter um cardã na parte dianteira que acoplado a um sistema de diferencial, acionado através de uma alavanca na parte interna, que o veículo deve estar parado, para depois seguir em frente, algo bem próximo aos tradicionais 4X4 Jeep antigos sem tração integral.
Nos Eventos de Águas de Lindóia, como aconteceu este ano no XV Encontro Paulista de Autos Antigos 2010, já se tornou uma tradição a exposição deste VW militar de 1944 pertencente ao Sr. Erineu Cicarelli, bem como suas demonstrações das qualidades, entrando no lago e navegando. Em todo o mundo calcula-se que devem ter sobrevividos muito poucos Schwimms e a quantidade deles que ainda navegam são menores ainda...eu notei que o Sr. Erineo restaurou a pintura do Schwimm dando-lhe a tradicional cor do exercito alemão daquela época de 1944, ou seja "beige sandy" bege areia, que facilitava na camuflagem no deserto, muito utilizada na divisão alemã "Afrika Korpus" comandada pelo então marechal de campo Herwin Romel a raposa do deserto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário