Este Vw cabriolet 1955 do amigo Luiz segue as caracteristicas do modelo exportação destinado ao mercado americano, observe que o modelo por não possuir as famosas setas bananinhas, estas tradicionais em muitos modelos de veiculos europeus e que no caso do Vw cabriolet eram instaladas nas laterais traseiras após a porta, estas setas direcionais foram substituidas pelas "tetinhas" de origem da Kombi, uma adaptação da Vw Germany para atender a imposição do governo americano que não aceitava as setas direcionais "bananinhas" por não possuírem luz de sinal sequencial: o "pisca-pisca" e também por estarem posicionadas em um local de difícil visualização.
O interior bem restaurado com o volante tipo "corcunda" utilizado em Vws até Agosto de 1959, e o velocímetro em milhas, no caso 80 milhas que é algo próximo a 120 kilometros por hora e o radio da marca Bendix Sappire também destinado ao mercado americano, e o pedal do acelerador quase escondido na foto é de rodinha, simples e prático.
O motor tem a bomba de gasolina na lateral inferior esquerda, uma caracteristica do 1200 cc o famoso "Milleduke" e este preserva-se original com a voltagem 6 volts, pois o regulador está acima do dinamo, e a forração da capota esta com o tecido "canvas azul escuro" dando um requinte de sofisticação ao belo Vw cabriolet
Fotos: Dario Faria
terça-feira, 6 de julho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário