segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Karmann-Ghia: classe e beleza

Este é um perfeito Karmann-Ghia 1958 alemão de origem, nas cores vermelho com teto preto ao melhor estilo saia-e-blusa. A matéria foi publicada em uma revista de autos antigos espanhola, e a frente do veículo podemos notar nitidamente que os para-lamas são mais arredondados e as grades de ventilação é menor e finamente decorada com dois pares frisos horizontais e também o emblema com o "VW" circular no nariz do veiculo difere do nosso modelo. As lanternas traseiras eram feitas em vidro em forma de delicados retângulos colocados na posição vertical.

O veículo com a letra "I" colada no capo traseiro mostra que o carro esta com placa da Itália, por que é uma tradição colocar este tipo de adesivo ou identificação na Europa com a identificação do país de origem de matricula de transito.

Por dentro podemos observar que ainda existem semelhanças com o Vw em relação ao volante e os comandos, embora o aro de buzina seja diferente.
O motor 1200 cc era tradicional, mas com o filtro de ar na posição lateral e ao que parece existe uma antena de rádio fixada no para-lama dianteiro direito, um acessório de época.
Igualmente o que foi feito na revista 4 Rodas esta revista também associou as linhas elegantes do veículo com uma bela modelo.
Dario Faria

Nenhum comentário: