sábado, 2 de outubro de 2010

Vw - Yam Rami, Hebmuller letters.

Revirando o "fundo-do-baú", encontrei algumas cartas que recebi no passado de meu amigo inglês: Yam Rami, com várias fotos sobre seu belo Vw Hebmuller e o convite sobre a possibilidade de nos reunirmos no evento de Bad Camberg - Alemanha. Neste ano pairava uma duvida no ar se este seria o último ano do evento devido o falecimento de seu idealizador: Mr. Lottermann.
Anexo as fotos veio esta fotocópia com a montagem de vários artigos sobre a sua responsabilidade pela coordenação do "Hebmuller Registry", uma função que assumiu de seu fundador, o americano da California Mr. Bob Gilmore. Várias revistas de países: VolksWrld-Inglaterra, SuperVw Magazine-França, Hot Vws-USA e outra japonesa foram editadas este comunicado do Hebmuller Registry.
Acima o seu gracioso Vw Hebmuller acompanhado de um raro Vw cabriolet, ano 1951 ou 52 por ter as escotilhas de entrada de ar na lateral em frente da porta, popularmente conhecida como "esfria-saco".
O Vw Hebmuller de Yam Rami em estado de uso e sem restauração, faltando as setas bananinhas e o para-lamas com a grades de buzina circular.
Acima Yam Rami em 2001 em uma foto histórica ao lado da Srª Lieselotte Hebmueller mulher de Paul Hebmueller, um dos três irmãos que eram donos da empresa Hebmuller, e foi ele (Paul) o designer do VW Hebmueller Kabriolett.Infelizmente a Srª Liesolotte faleceu em Maio de 2009.
fotos: Dario Faria (arquivo pessoal)

2 comentários:

Sidney Cardoso disse...

Oi Dario
Vim visitar seu blog e já o coloquei em meus favoritos, também sou apreciador dos Fuscas.

Meu pai e minha mãe tiveram o 1.200 e meu primeiro carro foi um 1.500, acho que em 68 ou 69. Do primeiro carro a gente nunca se esquece.

Parabéns pelo seu blog e forte abraço.

Dario Faria disse...

Olá Sidney Cardoso "GT-40"
Seja bem vindo ao blog, sua visita nos dexa cheio de orgulho.
Dario Faria