segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Muitas homenagens foram feitas após a partida do piloto tri-campeão: 1988;1990 e 1991, entre estas foi o nome dado a Rodovia Ayrton Senna, uma continuação da marginal Tiête e que segue em direção ao Rio de Janeiro e o litoral norte de São Paulo,iniciou-se a construção em de Agosto de 1979, e primeiramente chamada de Via Leste, passado posteriormente a ser chamada de Rodovia dos Trabalhadores, mas com a morte de Ayrton Senna em Imola durante o GP de San Marino - Itália no dia 1 de Maio de 1994, neste mesmo ano passou a se chamar Rodovia Ayrton Senna com a denominação:SP-70.
Da Itália o corpo do piloto falecido desembarcou no Aeroporto de Guarulhos -SP e seguiu para o centro da capital em um carro de Bombeiro. Eu me recordo deste triste dia pois fiquei a beira desta rodovia e o cortejo fúnebre passou em minha frente, acompanhado de centenas de motocicletas, acho que quase todos os moto-boys de São Paulo estavam lá presentes e no céu dezenas de helicópteros escoltavam o cortejo, algo indescritivél...Foi pela manhã e preferi não levar minha maquina fotográfica, apenas olhei tudo o que acontecia em minha volta e me deu um nó na garganta e uma tristeza de chorar por minutos...É a vida.

Em Interlagos durante a reforma que mudou completamente o traçado, o piloto Ayrton Senna sugeriu que fosse feito um "S" ligando a reta dos boxes à curva do sol, melhorando o traçado que estava proposto.
Este autódromo que é palco de várias competições importantes também já fez parte de eventos do Clube do Fusca e é muito bom poder dar umas voltas por lá de Vw, uma sensação única e inesquecivel.

Nenhum comentário: