O primeiro domingo de cada mês é dia de encontro de automóveis antigos no Jardim da Luz - SP.
No caminho, já é possível encontrar antigos indo em direção ao evento, a manhã de sol aberto é um convite para o passeio, acima uma réplica da clássica Bugatti Type 35 de 1925 com mecânica Vw...
O primeiro Domingo é dia de encontro das "tribos", dezenas de MP Lafer enfileirados, a réplica do tradicional MG TD 1952 com mecânica Vw completa a paisagem com a cobertura da antiga estação de trem "São Paulo Railway" que foi importada da Inglaterra no inicio do ano de 1900...
E o primeiro Domingo também de rever amigos e colocar a conversa em dia e admirar belos clássicos, acima um exemplar de excelente orinalidade de um Karmann-Ghia 1964 do amigo Henrique Erwerne...
O interior primoroso em detalhes e o tradicional radio alemão Blaupuntk (ponto azul)...
Algo de muito raro é o tecido que ainda esta original com faixa central em tom amarelo xadrez e a lateral em preto...
E uma visita do casal de jornalistas da Globo: Ernesto Paglia e Sandra Annemberg, chamou a atenção...Aproveitei a oportunidade para uma apresentação rápida e a curiosidade de saber sobre o interresse de autos antigos foi questionada...
Segundo ele me relatou que possui uma Rural e os Vws: Karmann-Ghia e SP-2, isto justifica as lanternas do modelo K-Ghia em suas mãos e um convite para conhecer este este blog foi inevitável...
Circulando entre os carros deparei com este Vw Split Window zwitter 1953, conheci o ano por que ele possui o painel de Vw oval, as duas janelinhas traseiras e o botão de partida no painel do lado esquerdo do velocímetro, uma caracteristica única do Vw 53... As rodas de época fundidas em liga de magnésio da Scorro modelo "bolo de noiva" são raríssimas por serem da medida de 15 polegadas, as de 13 polegadas são as mais comuns...
Agora as charmosas janelinhas traseiras são o grande atrativo deste raro modelo...
E este impecável conversível alemão Vw 1303 Super Beetle com seu vidro para brisa panorâmico...
O emblema "GB" indica a ilha da Gran Bretânha...
Por ter o volante a direita no sistema "RHD" (Right Hand Drive), modelo encarroçado pela Karmann alemã e destinado ao mercado inglês e as colonia britânicas e mais o Japão que usa este sistema de direção...
E um modelo Vw conversível nacional, que deve ser da Sulan...
Muito bem conservado mantem todos os acabamentos, inclusive o "envelope" que é a capa de proteção da capota quando arriada, devido ao volume desta quando aberta o modelo conversível recebia o apelido de "Baby Carrier" (Carrinho de Bebê)...
O painel não tão sofisticado quanto o modelo alemão, mas bem equipado com vários instrumentos...
e continuando a comparação Vw Germany e Vw Brasil, as duas Variant são bem distintas entre si...
O interessante é observarmos que as lanternas traseiras do modelo alemão são idênticas ao modelo do Karmann-Ghia nacional a partir de 1967...
E um Vw talvez 1960 na cor verde mango muito bem conservado...
Sua placa indica ser da cidade de Araraquara-SP...
A rara "bananinha" faz a vez da seta de direção usadas até 1961 no modelo primeira série e o adesivo do Fusca Clube Araraquara...
As calotas são um acessório de época que valorizam o modelo...
E a hora de ir embora o carros esportivo da família Porsche desfila próximo ao Vw e a Kombi...
E um outro Hot Rodder feito artesanalmente em cima de uma mecânica Vw segue em frente. Afinal gostar de carros antigos é algo diferente de tudo, pois é um sentimento que não separa as classes sociais e deve ser livre de preconceitos e assim formar uma confraternização com os mesmos propósitos.
Dario Faria.
Fotos: arquivo pessoal.
domingo, 1 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
legal saber que o Ernesto Paglia possui vws antigos..
Pelo jeito este mês começou quente!
Belos carros...
Eu tenho fotos do KG do Ernesto,em breve estarei postando em meu Blog .
Olá.
Envie para o meu e-mail.
Dario Faria
Postar um comentário