A restauração deste raro modelo VW38, é de uma dificuldade incalculavel devido o veículo ter perdido muitas de suas partes originais e para que o trabalho seja bem feito levará tempo e paciência e afinal "nada cai do céu", exceto chuva e raios e não é com um "passe de magica" que estas coisas acontecem...
Uma das partes que precisou ser feita artesanalmente foi a churrasqueira da parte traseira, esta com 24 aletas de cada lado diferencia-se dos modelos posteriores que possuem 21 aletas...
O carro perdeu as duas janelinhas traseiras "split window" e através de fotos de época procurou chegar o mais próximo do original...
E para que tudo isto seja possivél de se fazer tem que se ter um eximio profissional ao seu lado...
Que entenda de detalhes e procure a perfeição em seu serviço e nunca se dê por satisfeito...
E saida operar equipamentos que sejam capaz de reproduzir os detalhes que se perderam no tempo, na foto: a Roda Inglesa, que é muito utilizada na operação de dar forma a chapa...
A soldagem MIG é uma aliada para refazer as partes danificadas...
E com muita paciência os ajustes são feitos passo a passo...
Agora a traseira já tem a forma original, o detalhe do rebaixo estampado no para-lamas era a posição original que as pequenas lanternas traseiras se posicionavam...
O capo traseiro foi restaurado em detalhes...
E o trinco de abertura do capo reproduzido, a estampagem da placa traseira era uma caracteristica do modelo...
O painel de instrumentos refeito totalmente...
e internamente até as tampas do porta luvas foram copiadas...
Idênticas ao do modelo original que esta no Museu da VW-Germany...
Os detalhes do painel e a tampa de cobertura com o logotipo de época da ERA Kdf-Wagen, a engrenagem e o símbolo VW inserido que foi colocado em modelos posteriores ao VW38...
Mas no modelo VW38 utilizavam este bezel com o diagrama de trocas de marcha...
Agora o bezel é colocado para conferir o resultado, uma reprodução perfeita em todos os detalhes. E a restauração segue em frente...
Dario Faria.
Fotos: Forum The Samba USA.
quinta-feira, 26 de maio de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Isso que é documentar uma restouraçao!
Showwww de bola esse fusca merece, realmente um showwwwww.
Jovem de uma olhada nesse blog, parece q acharam + 1.
http://colunistas.ig.com.br/flaviogomes/page/2/
Abraço Chrys
http://www.thesamba.com/vw/forum/viewtopic.php?t=461391&postdays=0&postorder=asc&start=0
Olá.
O outro Vw é um Kdf-wagen que foi encontrado também na Lituânia, acho deve ser restaurado em breve, penso eu, vou tentar acompanhar...
Dario Faria
Heheheheeeee vamos ter q ir pra Lituania heheheheheee quem sabe achamos outro perdido.
Abraço Chrys
Kafer Fan: Esse funileiro tem Email? Aceita voluntario para ajuda-lo? Grato
gostaria de saber onde compra um painel de instrumento do split para um restauro...
filipedq@hotmail.com
gostaria de saber onde conseguir um painel de instrumento do fusca split window para umrestauro...
filipedq@hotmail.com
Postar um comentário